Notícias nos Estados Publicado: 18/09/2017 | 07:52

MG: Presidente da Feserp e diretor da CSPB é eleito presidente da CSB/Minas

O presidente da Feserp/MG e diretor da CSPB, Cosme Nogueira, foi eleito, por aclamação, presidente da seção Minas da CSB. A eleição ocorreu na última sexta-feira (15 de setembro), no encerramento do I Congresso Estadual da CSB/MG. Presidente da CSPB, João Domingos, participou da cerimônia de abertrura do Congresso. 




O presidente da Feserp/MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) e diretor da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil), Cosme Nogueira, foi eleito, por aclamação, o presidente da seção Minas da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros). A eleição ocorreu na última sexta-feira (15 de setembro), no encerramento do I Congresso Estadual da CSB/MG. 





Outros 24 sindicalistas ligados à Feserp-MG estão na Diretoria. São eles: Ana Maria Braga (Araguari), Priscila Miranda Xavier (Itabira), Agnaldo Jailson de Almeida, Amarildo Romanazzi, Antonio Carlos de Sant Ana, Deise da Silva Medeiros, Ivan Expedito Catarina, Jairo César Rodrigues, Lucimar Cândido de Souza, Luiz Gustavo Mateus Nascimento e Vanilson Gomes de Oliveira (Juiz de Fora), Euisles Rodrigues da Silva (Lavras), Célia “Celinha” Robert Tavares (Leopoldina), Leandro dos Santos Belga (Manhuaçu), Calmelícia Antonia da Silva (Mateus Leme), José Mauro de Souza (Matias Barbosa), Eliezer José da Costa (Nepomuceno), Jéssica Antônio Teodoro (Nova Serrana), Ernaldina Sousa Silva Rodrigues (Pirapora), Maria Rejane Tenório, Rildo Domingos (São Sebastião do Paraíso), Adriana Lima Camargo, Maria Elizabeth Sena Duarte (Teófilo Otoni) e Claudio Borges do Espírito Santo (Varginha) – outros nomes, como Renato Ferreira Pinto (Arceburgo), Elizandro José Pinto da Silva (Carmo do Paranaíba), Deise Aparecida Silva Rocha (Monte Belo) e Denise Aparecida Moura (Ponte Nova) também integrarão a diretoria em breve.





O presidente da CSPB, João Domingos Gomes do Santos, partcipou da cerimônia de abertura do envento. Domingos discursou sobre o desmonte dos serviços públicos e o papel das entidades sindicais na resistência pela manutenção dos direitos trabalhistas e sociais resulantes da Constituição de 1988: 





“Para nós que já empreendemos as lutas na CSB nacional essa questão de cargo é mera formalidade. Temos por meta, sem nenhuma conotação de disputa com as outras regionais, fazer da seção mineira a melhor do país”, disse Cosme Nogueira.


O mandato da diretoria eleita é de cinco anos.




Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais - Feserp-MG com adptações da Secom/CSPB