Destaques, Notícias
Publicado: 18/04/2017 | 17:29
CSPB recebe dirigentes da União Nacional dos Fiscais Agropecuários
Reunião discute Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e desmonte da carreira via terceirização da inspeção agropecuária bem como a formação de uma federação nacional da categoria.

por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel
A União Nacional dos Fiscais Agropecuários - Unafa realizou, nesta terça-feira (18), reunião com dirigentes sindicais de todo o país com objetivo de fundarem uma federação nacional da categoria, bem como discutir Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e o desmonte da carreira via terceirização da inspeção agropecuária. O encontro foi realizado no auditório da sede da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB, e contou com a participação de diretores da entidade.

Na ocasião, o diretor de Assuntos Legislativos da CSPB, João Paulo Ribeiro "JP", alertou para a necessidade urgente de combater a agenda de retrocessos em curso. "Nós viemos do Congresso agora de uma audiência que está deliberando a Reforma Trabalhista. Vocês estão, neste momento, pleiteando se organizarem em uma federação nacional que corre risco de nascer morta. Precisamos reagir à esta agenda de retrocessos sob pena que desaparecermos enquanto representantes e lideranças sindicais", alertou.
O secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, deu as boas vindas e reforçou a necessidade de união e mobilização. "Quero parabenizá-los pelo empenho em ampliarem a representação da categoria de vocês. Nossa conjuntura política nos leva à uma desesperança perigosa. É preciso manter o ímpeto de luta, de combate aos retrocessos, de maneira a estar à altura aos enormes desafios que estão impondo à classe trabalhadora do setor público e privado. Estão no caminho de uma reforma administrativa com poder de enterrar o instituto do concurso público. Privatizações e terceirizações estão na agenda econômica e política do país. A CSPB apoia toda e qualquer iniciativa pelo fortalecimento do estado e pela consolidação de preceitos democráticos. O fortalecimento da representação de vocês está em harmonia com esses pilares. Contem com o apoio da CSPB em todas as trincheiras de defesa dos servidores e da sociedade brasileira", concluiu.
* serviço fotográfico de Júlio Fernandes
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3281 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3253 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3095 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2962 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2931 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2812 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2753 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2737 views • 24/09/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2638 views • 08/10/2026)
10