Notícias nos Estados
Publicado: 3/02/2017 | 07:41
MG: Atual diretoria é reeleita em Manhuaçu
A atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (Sintram), encabeçada por Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira, foi reeleita para mais um mandato de quatro anos em eleição realizada nesta terça-feira (31 de janeiro).

A atual diretoria do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Manhuaçu (Sintram), encabeçada por Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira, foi reeleita para mais um mandato de quatro anos em eleição realizada nesta terça-feira (31 de janeiro), das 11h às 19h. As duas urnas colocadas na sede do Sindicato (na Rua Maria Bracks Abi Ackel, 199/104, Centro) apuraram 266 votos para a Chapa 1 e 87 para a Chapa 2, liderada por Heloísa Rocha Figueiredo – foram registrados ainda dois votos em branco e um nulo.
“Nosso Sindicato cresceu na nossa gestão e vai continuar crescendo e aumentando a luta e os benefícios para os servidores “, disse o presidente reeleito, citando um dos motes da campanha e um número impressionante: de 131 para 1.050 filiados. Presente em Manhuaçu desde segunda-feira (30 de janeiro) o presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, enalteceu a vitória do parceiro de longa data e ainda o próprio processo. “Foi uma bela eleição, transparente e participativa, com um entra e sai impressionante na sede do Sindicato durante todo o dia. O Jaiminho soube liderar a sua diretoria e conquistou avanços inegáveis. Outros virão, com certeza. Além dele, prestigiaram a eleição em Manhuaçu representantes dos sindicatos dos servidores públicos municipais de Governador Valadares (vice-presidente Milton Ferreira de Moura e tesoureiro Girso Ricardo de Barros) e Ipanema (presidente Erlon José de Carvalho), além do funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira.
Elegantemente, a líder da Chapa 2 desejou boa sorte aos vencedores. “Aprendi muito nessa campanha e me sinto gratificada. Espero agora que o Sindicato continue crescendo, pois quem vai ganhar com isso é o servidor. A Chapa 1 está de parabéns”, afirmou Heloísa Figueiredo
Os eleitos:
Presidente: Jaime “Jaiminho” Rodrigues Ferreira
Vice-presidente: Maria da Conceição Lopes
Primeiro secretário: Leandro dos Santos Belga
Segundo secretário: Sônia Féres Slaib Ferreira
Primeiro tesoureiro: Marcio Silva Correia
Segundo tesoureiro: Márcio Luiz Martins
Diretores de Assuntos Jurídicos: Eduardo Satil Alves e Paulo José Ferreira de Souza (suplente)
Diretoras da Área de Limpeza Urbana: Sabrina Fernandes Marcelino e Valéria, Diniz Pires (suplente)
Diretores de Formação e Relações Sindicais: Marcos Emídio da Costa e Márcia Valentim (suplente)
Diretores de Assuntos da Área da Educação: Fabrício Souza Santos e Lanir Luciele Aparecida da Silva (suplente)
Diretores de Assuntos da Área de Saúde: Jorge Luiz da Rocha e Silvio Dutra dos Santos (suplente)
Diretoras de Assuntos da Área Legislativa: Daniella de Arruda Mendes e Joelma Praça (suplente)
Diretoras de Assuntos da Mulher Trabalhadora: Maria das Graças Ferreira e Gleide Miranda Coelho (suplente)
Diretores de Assuntos Estudantis:Gislainy Maria do Carmo Araújo e Modesto Messias Marques (suplentes)
Conselho Fiscal: Maria Inez Roldão, Eliane Benevides da Silva e Adna de Oliveira Viana (titulares), Santa Aparecida Barbosa Dutra, Eliane Parecida Siqueira e Maria José de Oliveira (suplentes)
Suplentes gerais: Nicolas Teixeira Lopes, Carmen de Souza, Marilindes Albuquerque Perígolo Breder, Vanildson Fagundes da Silva, Henrique Luiz Porto de Andrade, Margareth Gonçalves da Silva, Adenilson Cesar Tomais e Áurea Ferreira Bahia.
Fonte: Federação Única Democrática de Sindicatos das Prefeituras, Câmaras Municipais, Empresas Públicas e Autarquias de Minas Gerais - Feserp/MG
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5454 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5017 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4730 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4645 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4399 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4393 views • 02/07/2026)
10