Destaques, Notícias
Publicado: 14/12/2016 | 17:17
CSPB participa de reunião da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social
Na pauta, PEC 287/2016, emendas e estratégias de combate aos retrocessos. Confederação se comprometeu a encaminhar aos integrantes da Frente e aos parlamentares, parecer elaborado pelo Centro Avançado de Estudos Previdenciários, parceiro estratégico da entidade.

por Valmir Ribeiro
edição de Grace Maciel
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB participou, nesta quarta-feira (14), de reunião, conduzida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS), da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social. Na pauta, PEC 287/2016, emendas e estratégias de combate aos retrocessos. Na oportunidade a entidade sindical se comprometeu a compartilhar, para os integrantes da Frente e demais parlamentares, parecer elaborado pelo Centro Avançado de Estudos Previdenciários, parceiro estratégico da confederação.
"É preciso rebater a farsa de que nossa Previdência é deficitária e que, portanto, essa suposta reforma seria crucial para a manutenção das aposentadorias em nosso país. Isso é mentira!! O parecer elaborado em parceria com a Organização Social de Proteção e Amparo ao Trabalhador - Ospat e o Centro Avançado de Estudos Previdenciários, desconstrói, ponto por ponto, todo o texto da PEC 287/16; apontando um caminho seguro com a sugestão de uma Reforma da Previdência que não prejudica os trabalhadores e a sociedade brasileira", argumentou o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos.

O secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano, foi convidado a integrar a mesa de debatedores. Segundo Lineu, a dificuldade de diálogo junto a parlamentares dos temas sensíveis à classe trabalhadora, dentro do Congresso Nacional, está sendo dramaticamente alterada em desfavor das boas práticas democráticas e da sociedade brasileira. "Parlamentares estão agindo à revelia. Sem dialogar, sem negociar, sem debater temas relevantes que alteram todas as políticas econômicas, trabalhistas e sociais do país. Em relação à criminosa Reforma da Previdência encaminhada pelo governo Temer, nossa confederação está encaminhado um parecer aprofundado, com a colaboração de especialistas sobre o tema, que aponta soluções que modernizam nosso sistema previdenciário; sem prejuízo aos trabalhadores e demais contribuintes da nossa Previdência Social", reforçou Mazano.
A CSPB mantém posicionamento firme contra a proposta do governo e, mais uma vez, assume posição de vanguarda ao reunir especialistas em Previdência Social para encaminhar, com amplo embasamento técnico, uma proposta de reforma onde os interesses da classe trabalhadora sejam preservados.
Clique AQUI e baixe a íntegra do parecer elaborado pelo Centro Avançado de Estudos Previdenciários em parceria com a CSPB.
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5810 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5474 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5035 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4963 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4846 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4758 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4746 views • 21/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4694 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4678 views • 01/07/2026)
10