Notícias nos Estados Publicado: 24/10/2016 | 07:37

MG: Sindicato de Ouro Preto organiza manifesto contra a PEC 241

Ato está marcado para a próxima segunda-feira (24), na praça Tiradentes



O Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos Municipais de Ouro Preto (Sindsfop) e os servidores do Município farão na próxima segunda-feira (24), às 18h, na Praça Tiradentes, uma manifestação contra a Proposta de Emenda à Constituição 241 (PEC 241) que limita os gastos da união para os próximos 20 anos. A decisão saiu a partir de uma reunião do Sindicato com servidores na última quarta-feira (19).

Na oportunidade, os presentes também discutiram os principais pontos do PLP 257/16 - que hoje tramita no Senado como PLC 54/16 - e da PEC 241 que tramitam em Brasília. A reunião aconteceu no salão do Sindsfop e levantou os principais pontos e impactos que a aprovação dos dois projetos trará ao serviço público das três esferas de governo.

Informes gerais, análise de conjuntura, indicativo de paralisação para o dia 25 de outubro e indicativo de greve geral para o dia 9 de novembro fizeram parte da pauta. O advogado sindical Guido Coutinho esteve presente no encontro e esclareceu dúvidas dos Servidores

A presidente do Sindsfop, Cida Peixoto, ressaltou a importância da união dos Servidores na luta contra estas medidas que acarretarão prejuízos aos servidores e toda a população.

“É muito importante nos reunirmos a fim de dialogarmos sobre a agenda de retrocessos que esse governo ilegítimo quer nos impor. A PEC 241 congela por 20 anos os investimentos nas áreas sociais e praticamente acaba com importantes avanços ocorridos nos últimos anos. Não podemos ficar calados diante desse retrocesso”, afirmou Cida Peixoto.

 


 


Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre