Destaques, Notícias
Publicado: 20/10/2016 | 08:28
CSPB participa de encontro que debate mecanismos para a eliminação da violência de gênero nos serviços públicos
A 2º secretária da entidade, Marly Bertolino, representa a CSPB no Encontro Internacional promovido pelo Comité de Mulheres do Brasil e Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos – ISP
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB participa; entre os dias 19, 20 e 21 de outubro; do Encontro: “violência de gênero: como avançar na eliminação da violência de gênero nos serviços públicos”. O evento, realizado na cidade de Florianópolis/SC, é coordenado pelo Comité de Mulheres do Brasil e Cone Sul da Internacional de Serviços Públicos – ISP. Os debates prosseguem com a participação de 24 mulheres representantes afiliadas da ISP na Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A 2º secretária da CSPB, Marly Bertolino, representa a confederação.
2º secretária da CSPB, Marly Bertolino
O Encontro Internacional tem como principais objetivos:
• Avaliar os resultados esperados do projeto trienal "Fortalecimento da política de gênero na ISP com ênfase na luta contra a violência de gênero nos locais de trabalho";
• Capacitar as mulheres sindicalistas com ferramentas que permitam enfrentar a violência de gênero nos locais de trabalho no setor público no Brasil e no Cone Sul;
• Compartilhar e trocar boas experiências em matéria de prevenção à violência de gênero no local de trabalho desde o movimento sindical;
• Definir agenda de trabalho para o processo da nova Convenção da OIT sobre a Violência Doméstica, e documento de insumos com a posição de ambos os Comitês.
Secom/CSPB com informações da ISP
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5810 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5474 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5035 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4963 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4847 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4758 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4750 views • 21/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4698 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4679 views • 01/07/2026)
10