Notícias nos Estados
Publicado: 15/08/2016 | 08:09
MG: Categoria se mobiliza e promove reuniões nas Unidades Fazendárias
A categoria elaborou um abaixo assinado, destinado ao Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, com as principais reivindicações que foram motivo destas reuniões

Gestores Fazendários de diversas unidades do Estado se reuniram, na última semana, para discussão da iminente reestruturação da Secretaria de Fazenda sem a participação de representantes de todas as carreiras de servidores da SEF, dentre estas registraram seus atos as Unidades de Uberlândia, Uberaba, Contagem, Betim e Belo Horizonte.
Durante as reuniões nenhum atendimento ou procedimento foi realizado, nenhum computador foi ligado e os servidores discutiram os assuntos de interesse da categoria.
Além disso, a categoria elaborou um abaixo assinado, destinado ao Secretário de Fazenda, José Afonso Bicalho, com as principais reivindicações que foram motivo destas reuniões, entre elas:
– O repúdio à maneira como a Secretaria de Fazenda está promovendo a reestruturação daSEF, ou seja, sem a participação de todas as carreiras que integram o grupo de fiscalização, tributação e arrecadação;
– A falta de confiança em assessores e dirigentes da Subsecretaria da Receita na tomada de decisões que envolvam a reestruturação, já que, seus integrantes são filiados ao Sindifisco, que já deu demonstrações de querer prejudicar todos os servidores que não sejam AFRE;
– A solicitação de que o Sinffazfisco e Sindpúblicos também sejam chamados a participar das discussões que envolvam a reestruturação da SEF;
– E ainda, a manifestação da insatisfação quanto ao alijamento dos Gestores no processo de reestruturação da Secretaria de Fazenda.
No dia 19 de agosto a categoria se reunirá em Assembleia para decidir quais serão as ações tomadas, caso suas solicitações não sejam atendidas. Até lá, os servidores continuarão promovendo essas reuniões para discutir os assuntos de interesse da categoria, bem como para promover a participação de todos na AGE do dia 19.
Fonte: Sindicato dos Servidores da Tributação, Fiscalização e Arrecadação do Estado de Minas Gerais – Sinffazfisco
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3218 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3183 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3058 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2896 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2895 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2770 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2713 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2676 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2612 views • 08/10/2026)
10