Notícias nos Estados Publicado: 1/08/2016 | 08:13

MG: Agentes de segurança socioeducativos se reúnem para debater Lei Orgânica do Sistema Socioeducativo

Essa foi a segunda reunião do grupo promovida pela Sindsisemg.



Durante os dias 27 e 28 de julho, o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Socioeducativo do Estado de Minas Gerais (Sindsisemg), promoveu em Belo Horizonte, no Hotel Metrópole, a segunda reunião do grupo de estudos da Lei Orgância do Sistema Socioeducativo de Minas Gerais. Representantes de servidores das unidades socioeducativas de Ipatinga, Juiz de Fora, Governador Valadares, Montes Claros, Uberlândia, Unaí, Contagem, Teófilo Otoni, Pirapora e Divinópolis estiveram presentes.

O encontro serviu para dar continuidade nas discussões realizadas nos dias 29 e 30 de junho deste ano. Os principais temas abordados dessa vez foram: ajustes de carga horária, atribuições gerais e específicas da carreira, escolta, transporte e permutação.



O presidente do Sindsisemg e diretor da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Keifferson Pedrosa, falou sobre a importância do debate com a categoria. "Queremos aprimorar a Lei Orgânica junto com a base. Fazer com que todos participem. O resultado dos debates serão encaminhados para negociação com o Governo", disse.

Uma reunião já na próxima semana, com representantes do Governo, está marcada para debater o assunto.

 
CONGRESSO FESEMPRE




Durante a reunião foram sorteados cinco brindes da Fesempre. Além disso, o assessor de comunicação da Federação, Bruno Menezes, convidou os presentes a participar do 11º Congresso Interestadual Fesempre. "O ano de 2016 está sendo uma ano muito complicado para o movimento sindical. E no congresso iremos tratar sobre temas bastante atuais e que atingem os servidores públicos, como: Reforma da Previdência, Criminalização e Judicialização do Movimento Sindical, Eleições 2016 e muitos outros. Gostaria de convidar todos vocês a participarem conosco", afirmou.






Fonte: ​Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre