Notícias nos Estados
Publicado: 12/07/2016 | 06:57
MG: Servidores do Sindicato de Água Boa votam a favor da filiação à Fesempre, NCST e CSPB
Foram aprovados também a ratificação da fundação, estatuto e prorrogação de mandato.
.jpg)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Água Boa convocou os servidores, na quinta-feira (7) para votar a ratificação da fundação da Entidade, a discussão e aprovação do estatuto, prorrogação de mandato da atual diretoria e a filiação a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Segundo o orientador sindical da Fesempre, Valdeci dos Santos, todos os itens da pauta foram votados e aprovados pelos servidores presentes. "Os funcionários públicos do município que compareceram a assembleia aprovaram por unanimidade todas as propostas apresentadas", afirmou o orientador sindical da Federação.

De acordo com o presidente, José Lafaiete Nascimento, atualmente o sindicato conta com 290 filiados. "Tenho que agradecer aos servidores que acreditam nessa Entidade, pois sem eles não haveria luta, à vocês o meu muito obrigado. Somos um Sindicato forte, que batalha por benefícios para o funcionalismo público municipal. Desde que assumi como presidente, conquistamos junto ao Executivo salário digno para os agentes de zoonoses, insalubridade para diversas categorias, equipamentos indispensáveis para os garis e reajuste salarial de 4,6%", contou o presidente.
Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5454 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5016 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4729 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4645 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4388 views • 21/07/2026)
10