Notícias nos Estados Publicado: 28/06/2016 | 07:18

MG: Santa Maria do Suaçuí realiza assembleia para votar modificações no estatuto

Servidores votaram pela ratificação da fundação do Sindicato, retificação do estatuto e prorrogação de mandato.



Os servidores de Santa Maria do Suaçuí compareceram em grande número para a assembleia realizada no último domingo (26), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria do Suaçuí e a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). O objetivo foi votar a ratificação de fundação do Sindicato, retificação do estatuto e a prorrogação de mandato. Os presentes concordaram com tudo o que foi dito e aprovaram por unanimidade a pauta apresentada na assembleia.

De acordo com o presidente do Sindicato, Jean Monteiro Lima, a expectativa agora é vencer a batalha pelo quinquênio. "O quinquênio está previsto em Lei, entretanto o Executivo não respeita nossos direitos, por isso esse será o nosso principal foco a partir de agora", falou. Além do presidente, fizeram parte da assembleia o orientador sindical e a advogada da Fesempre, Valdeci dos Santos e Alexandra Xavier Figueredo, respectivamente.



O Sindicato de Santa Maria do Suaçuí foi fundado em 2005, entretanto já está deixando um legado importante na cidade. "Acredito que a partir de agora conquistaremos muitos outros direitos, pois podemos contar com o apoio da Fesempre. Desde a filiação, já mudamos nossa forma de pensar e agir pois a federação vem nos guiando da melhor forma com o objetivo de atender aos nossos anseios", afirmou Jean Monteiro Lima.






Fonte: ​Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre