Notícias nos Estados
Publicado: 28/06/2016 | 07:18
MG: Santa Maria do Suaçuí realiza assembleia para votar modificações no estatuto
Servidores votaram pela ratificação da fundação do Sindicato, retificação do estatuto e prorrogação de mandato.

Os servidores de Santa Maria do Suaçuí compareceram em grande número para a assembleia realizada no último domingo (26), pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Santa Maria do Suaçuí e a Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). O objetivo foi votar a ratificação de fundação do Sindicato, retificação do estatuto e a prorrogação de mandato. Os presentes concordaram com tudo o que foi dito e aprovaram por unanimidade a pauta apresentada na assembleia.
De acordo com o presidente do Sindicato, Jean Monteiro Lima, a expectativa agora é vencer a batalha pelo quinquênio. "O quinquênio está previsto em Lei, entretanto o Executivo não respeita nossos direitos, por isso esse será o nosso principal foco a partir de agora", falou. Além do presidente, fizeram parte da assembleia o orientador sindical e a advogada da Fesempre, Valdeci dos Santos e Alexandra Xavier Figueredo, respectivamente.

O Sindicato de Santa Maria do Suaçuí foi fundado em 2005, entretanto já está deixando um legado importante na cidade. "Acredito que a partir de agora conquistaremos muitos outros direitos, pois podemos contar com o apoio da Fesempre. Desde a filiação, já mudamos nossa forma de pensar e agir pois a federação vem nos guiando da melhor forma com o objetivo de atender aos nossos anseios", afirmou Jean Monteiro Lima.
Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5454 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5016 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4729 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4645 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4388 views • 21/07/2026)
10