Notícias nos Estados Publicado: 20/06/2016 | 07:51

SC: Servidores de Brusque elegem nova diretoria

A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente foi eleita com 92,6% dos votos válidos.


Orlando Soares Filho e Tania Pompermayer, presidente e vice, comemoravam aprovação de 92%


Na última sexta-feira, 17, os servidores de Brusque, Guabiruba e Botuverá elegeram os novos diretores do Sinseb – Sindicato dos Servidores Municipais de Brusque e Região. A Chapa 1, encabeçada pelo atual presidente foi eleita com 92,6% dos votos válidos. As eleições foram realizadas por sindicatos da região e supervisionadas pela Federação dos Servidores Públicos Municipais de Santa Catarina e pela Força Sindical.

Duas urnas fixas na sede e na sub-sede, além das outras nove urnas itinerantes que percorreram os locais de trabalho, coletaram 940 votos, do total de 1745 sócios aptos a votar. O dia de chuvoso e o ponto facultativo dos professores de Guabiruba não colaboraram para uma participação ainda maior dos trabalhadores.


Presidente da Federação dos Servidores de SC, David Vinci, parabeniza o presidente do Sinseb.


Segundo o presidente reeleito, o resultado de mais de 92% de aprovação indica que o sindicato está no caminho certo. “Renovamos 50% da nossa diretoria, com pessoas capacitadas, que chegam cheias de energia e comprometimento para garantir os direitos dos servidores”, disse Orlando.

A nova diretoria tem como proposta principal a construção de uma nova sede que deverá ter consultório médico e odontológico, ambulatório, biblioteca, auditório e um refeitório. A desigualdade social também será bandeira de luta permanente, principalmente pela diferença enorme entre o piso da categoria e os altos salários.  “Nossa luta será pela união da categoria e pela valorização dos servidores públicos, em especial dos professores”, finalizou Orlando.








Fonte: Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque/SC - Sinseb