Notícias nos Estados
Publicado: 6/11/2015 | 08:02
MG: Sindicato de São João del-Rei filia-se à Fesempre
Parceria foi oficializada na manhã desta quinta-feira (5), na sede da federação.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São João del-Rei (Sindserv) é o mais novo filiado à Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre). A parceria foi oficializada durante a visita da diretoria à sede da Fesempre, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (5). Estiveram presentes o presidente do Sindserv, Waldonier Trindade, o vice-presidente, João Batista, o conselheiro fiscal, Mauro Pedro Alves e o advogado do Sindicato, Alvaro Machado.
O Sindserv é um Sindicato atuante e combativo na luta pelos direitos e interesses dos servidores públicos de São João del-Rei. Neste ano já conseguiu que a Prefeitura fizesse o reajuste salarial dos servidores, entretanto, ainda há outras lutas. "Fizemos um acordo sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) que ainda não foi cumprido integralmente. Vamos lutar por isso. Tem também a definição da nossa data-base que deveria ter sido nos repassada no mês de março", disse o presidente do Sindserv, Waldonier Trindade.
Outra meta da diretoria, é a construção da sede própria do Sindicato. Segundo os integrantes da diretoria, já existe um projeto para a sede e o terreno. Nesse momento, todos os encaminhamentos estão sendo feitos para o início, de fato, da obra de construção da sede.
Waldonier Trindade falou também sobre a Parceria com a Fesempre. " Estamos muito felizes hoje com essa parceria. Principalmente porque ano que vem o cenário político de São João del-Rei deve mudar. Ficamos sabendo de uma pessoa que pretende se candidatar a Prefeito para 2016. Uma pessoa que se for eleita, já sabemos que não vai valorizar os servidores. Se isso se confirmar, precisaremos muito do apoio da Federação. Queremos também nos qualificar, por meio dos cursos que a Fesempre oferece, para traçarmos as melhores estratégias para a defesa dos direitos dos servidores públicos", pontuou o presidente do Sindserv, Waldonier Trindade.
Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5772 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5447 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5009 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4918 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4806 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4723 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4638 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4384 views • 02/07/2026)
09
Articulação do clã Bolsonaro com EUA ameaça economia, Pix e soberania nacional (4261 views • 24/06/2026)
10