Notícias nos Estados
Publicado: 17/07/2015 | 08:38
MG: Mais um sindicato filiado à Fesempre filia-se também à Nova Central
Sepum-MG oficializou parceria na noite de ontem (15) durante Assembleia-geral Extraordinária com servidores do município. Fesempre esteve presente
.jpg)
O Sindicato dos Servidores Municipais de Iturama (Sepum), entidade filiada à Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), oficializou ontem (15), durante Assembleia-geral Extraordinária com os servidores do Município, sua filiação à Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST). O assessor sindical da Fesempre, Afonso Donizeti e o Secretário-geral Interestadual, Hely Aires acompanharam a votação.
“Quanto mais apoio o Sindicato tiver, mais forte ele será. O Sepum é um Sindicato muito importante, tenho certeza que essa parceria dele com a Fesempre e agora com a NCST trará bons frutos”, afirmou o assessor sindical da Fesempre, Afonso Donizeti.
Após a decisão, o presidente da Fesempre, Aldo Liberato, se manifestou sobre a filiação. “Excelente. A Nova Central é a Central Sindical na qual a Fesempre também é filiada. Estou particularmente muito feliz com essa decisão e vamos lutar todos juntos pelos direitos dos servidores públicos de Iturama.
Outras demandas
A Assembleia-geral dos servidores de Iturama também serviu para a discussão de outras demandas. São elas: Motivos de demissões e retirada de Designações, Compromissos do prefeito não cumpridos, Ato Público, Plano de Carreira Cargos e Vencimentos (PCCV), Concurso Público e Nota de repúdio.
Ato público
O Sepum promoveu na manhã desta quinta-feira (16), um a Ato Público em frente a Prefeitura Municipal de Iturama. A mobilização contou com o trio elétrico da Nova Central e com a participação do assessor sindical, Afonso Donizeti, e do secretário-geral interestadual da Fesempre, Hely Aires.
Diversos servidores públicos tomaram as ruas da cidade para protestar contra os desmandos do prefeito e pela falta de valorização dos servidores públicos de Iturama.
Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5768 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5439 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5005 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4907 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4799 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4719 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4633 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4380 views • 02/07/2026)
09
Articulação do clã Bolsonaro com EUA ameaça economia, Pix e soberania nacional (4260 views • 24/06/2026)
10