Notícias nos Estados Publicado: 3/07/2015 | 10:26

MG: Sindicato de Buenópolis é reativado e já traça objetivos de luta

O presidente do Sindbue, Rosemberg Rodrigues, visitou a sede da Fesempre e falou sobre os desafios a serem enfrentados no município



O presidente do Sindicatos dos Servidores Municipais de Buenópolis (Sindbue), Rosemberg Rodrigues, visitou no dia 23 de junho a sede da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), em Belo horizonte. Ele foi recebido pelo assessor sindical Afonso Donizeti e pelo orientador sindical Valdeci dos Santos.

Na oportunidade, Rodrigues falou sobre a situação do Sindicato. “Há oito anos fiz parte da diretoria do sindicato. Entretanto, ele não conseguiu sobreviver por motivos financeiros e principalmente por pressão política. A Prefeitura fazia tudo o que podia para ir contra o Sindicato. Ele acabou sendo desativado. Somente no ano passado nós o reativamos para combater as injustiças contra os servidores do município”, explicou o presidente do Sindbue, Rosemberg Rodrigues.

Um dos grandes problemas apontados pelo Sindicato é o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV). Segundo Rodrigues, o PCCV está defasado e não atende aos servidores do município. “Esse plano prejudica os servidores. Retira níveis da categoria. Dessa forma, quem entra hoje na Prefeitura vai ganhar o mesmo que quem já está lá há 20 ou 30 anos. Outro grande problema é que os salários de todos os cargos estão equiparados ao salário mínimo. Só ganha bem quem tem cargo de confiança”, pontuou Rosemberg Rodrigues.

O Sindbue luta ainda pela aplicação de Concurso Público, pois, segundo o Sindicato, o número de comissionados no Município já está equiparado ao número de funcionários efetivos. Rodrigues agradeceu o apoio da Fesempre. “Tenho certeza que a parceria com a Fesempre trará muitos benefícios para os Servidors de buenópolis. Gostaria de agradecer à Federação e ao fundador do nosso sindicato Antônio da Conceição Santos, conhecido como Antônio molhados. Só quero pedir aos servidores que abracem as causas sindicais, pois prefeitos entram e saem, mas nós continuamos lá, até nos aposentar”, finalizou Rosemberg Rodrigues.

 



 

Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre