Notícias nos Estados
Publicado: 12/05/2015 | 08:29
MG: Nova diretoria do Sintram é empossada
Cerimônia de posse ocorreu nesta segunda-feira (11) no Clube dos Servidores Municipais de Divinópolis. Evento contou com a participação da Fesempre.

A nova diretoria eleita do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro Oeste de Minas Gerais (Sintram-MG) foi empossada na noite desta segunda-feira (11). A Cerimônia de posse ocorreu no Clube dos Servidores Municipais de Divinópolis. A nova presidente da Entidade é Luciana Santos, que também é diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipias e Estaduais (Fesempre).
O evento contou com a participação de vereadores de Divinópolis, representante da Prefeitura, filiados e membros da antiga e da nova diretoria. O presidente da Fesempre, Aldo Liberato, participou da mesa. Além dele, o assessor educacional da Federação, Silvério Prado, o orientador sindical, Valdeci dos Santos, o assessor jurídico, José Coelho e o representante do setor administrativo da Fesempre, Anderson Liberato, marcaram presença.

O agora ex-presidente do Sintram e novo diretor de formação sindical, João Madeira, disse que está saindo da presidência com a sensação dever cumprido. “Aquilo que nós nos propusemos a fazer eu tenho certeza, é missão cumprida. Tivemos erros e acertos. Mas uma coisa eu posso dizer, com certeza, nos acertamos mais do que erramos”, afirmou.
Durante a Cerimônia, Luciana Santos recebeu das mãos do vereador Edmilson Andrade uma Moção Congratulatória. “ Saiba Luciana, que essa moção foi aprovada por todos os vereadores de Divinópolis”, destacou o vereador.
Em discurso, a nova presidente do Sintram prometeu honrar a confiança dada a ela para ocupar o maior cargo do Sindicato e se comprometeu a promover um estreitamento nas relações com os filiados. “Precisamos nos unir pelo servidor. Lutar em prol do servidor. Prometo honrar minhas promessas de campanha e principalmente, fazer com que o Sindicato ouça sempre seu personagem mais importante, o servidor”, ressaltou.

O presidente da Fesempre Aldo Liberato elogiou o trabalho desenvolvido pela antiga diretoria e deixou sua mensagem de apoio para Luciana Santos e sua equipe. “É muito bonito ver um Sindicato como esse. Não é fácil. O Sintram atua em 36 municípios. São brigas com 36 prefeitos pelos direitos dos Servidores. O Madeira fez um ótimo trabalho até aqui e tenho certeza essa nova diretoria, pela competência que já conheço, vai fazer muito pelos servidores da região Centro Oeste”, pontuou.
O mandato da nova diretoria vai até 2018. Veja abaixo quem são os integrantes:
Diretoria eleita - Quadriênio 2015/2018
Presidente: Luciana Aparecida dos Santos
Suplente: Eduardo Parreira Soares
Vice-Presidente: Maria Inêz Rodrigues Martins Santos
Suplente: Vilson de Freitas
Diretor Financeiro: José Alcolano Martins
Suplente: Selma Regina Nunes Cordeiro
Secretário Geral: Cenira Malta da Silva Delgado
Suplente: Pedro Alves Filho
2º Secretário: Marcos Alves de Almeida
Suplente: Iara Soares Lima
Diretor da Saúde do Trabalhador: Washington Manoel de Oliveira
Suplente: Márcio Aparecido David
Diretor de Planejamento: Vilson José Alves de Melo
Suplente: Sandro Borges
Diretor de Comunicação: Ivanete Ferreira
Suplente: Márcio Lopes dos Reis
Diretor de Formação Sindical: João Madeira
Suplente: Denise Silva Diamante
Diretor Jurídico: Alberto Gigante Quadros
Suplente: Márcio Alves de Sousa
Conselho Fiscal
EFETIVO: Juliano Vilela
SUPLENTE: Wantuil José Dias Santos
Efetivo: Adriana Eva Cardoso
Suplente: Osmundo Santana Filho
Efetivo: Marlene Maria Tavares
Suplente: José Epaminondas Alves
Efetivo: Marco Antônio Pinto Silva
Suplente: Maria Aparecida Nogueira da Cunha
Efetivo: Maria Aparecida de Sousa III
Suplente: Pedro Vinícius de Jesus
Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5765 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5435 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5000 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4899 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4798 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4714 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4628 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4375 views • 02/07/2026)
09
Articulação do clã Bolsonaro com EUA ameaça economia, Pix e soberania nacional (4257 views • 24/06/2026)
10