Notícias nos Estados
Publicado: 1/04/2015 | 09:35
RS: Fessergs defende IPE para servidores em reunião com novo presidente
"Entendemos que a abertura do IPE para outras categorias viria a descaracterizar o órgão como plano público, transformando-o em plano privado, o que só o enfraqueceria", destacou Sérgio Arnoud.

Em reunião com o novo presidente do Instituto de Previdência do Estado, José Alfredo Parode, na tarde desta segunda-feira (30) a Fessergs defendeu que o IPE permaneça exclusivamente para os servidores públicos. "Entendemos que a abertura do IPE para outras categorias viria a descaracterizar o órgão como plano público, transformando-o em plano privado, o que só o enfraqueceria", destacou Sérgio Arnoud.

Alfredo Parode, que deve tomar posse até metade de abril, enfatizou que sua gestão irá priorizar a transparência, o diálogo e a valorização dos servidores de carreira. "Iremos priorizar os quadros funcionais que temos e estudar formas de enfrentamento na questão da carência de pessoal. Também vamos visitar o interior para conhecer a realidade e buscar a solução dos problemas", destacou. Ao final a Fessergs enfatizou sua preocupação com a manutenção e fortalecimento do Instituto e sua total disponibilidade para contribuir na condução da gestão do novo presidente.
Participaram do encontro, que ocorreu na sala da presidência da Fessergs o diretor de Saúde do IPERGS Antônio de Pádua Vargas Alves, o presidente Sérgio Arnoud,o vice-presidente e presidente do Amapergs/Sindicato Flávio Berneira, o presidente e o vice-presidente do Sindipe Bayard Bernd e Claure Erig, a presidente do Sisdaer Eunice Cardozo Bello, a presidente do Sindissama Márcia Elisa Trindade, o presidente do Sinfers Paulo Renato Lima, a presidente e o vice-presidente do Sindigeral Terezinha Castro e Júlio César Lopes Pereira, as diretora Leni Terezinha de Souza e Liziana Dias, o diretor Luiz Antônio Hernandez, o ex-presidente do Sindipe Ivan Shaurich Barreto, entre outros colegas servidores.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3216 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3178 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3056 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2894 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2892 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2768 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2712 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2667 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2610 views • 08/10/2026)
10