Destaques, Notícias Publicado: 2/03/2015 | 16:33

Fesempre participa de primeira reunião oficial com governo de MG

Acompanhado de outras lideranças sindicais, diretor da federação, Jolino Esteves, participou de reunião com o secretário de Planejamento do Estado de Minas Gerais.




A Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), por meio de seu diretor, Jolino Esteves, participou na última quarta-feira (25), da primeira reunião oficial de lideranças sindicais com o Governo de Minas Gerais. A reunião ocorreu na Cidade Administrativa e contou com a participação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Guimarães.

 
No encontro, líderes sindicais apresentaram a pauta de reivindicações dos servidores públicos do Estado. Dentre elas estão questões relativas ao: reajuste salarial de 2015, prêmio de produtividade, promoções e progressões, além de férias prêmio.


O diretor da Fesempre, Jolino Esteves, cobrou do secretário agilidade nos atos do Governo para que as categorias não fiquem prejudicadas. Principalmente no que diz respeito à nomeação dos concursados excedentes dos quadros administrativos da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

 
Helvécio Magalhães ouviu atentamente as reivindicações dos presentes e logo depois fez alguns encaminhamentos. Em relação aos reajustes salariais, o secretário informou que uma reunião será feita na segunda semana deste mês de março para definir os critérios do aumento. Entretanto, ele garantiu que as carreiras mais prejudicadas terão um reajuste maior. Para isso, o Governo vai promete abrir diálogo específico com cada categoria para corrigir as distorções salariais.

 
O prêmio de produtividade também será discutido, porém vai depender do aumento na arrecadação do Estado. A promoções e progressões serão pagas gradativamente, mas o secretário a falta de recursos financeiros.


Por último, o secretário destacou a importância da reformulação do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) para que ele atenda de forma igualitária, todos os servidores públicos do Estado.

por Bruno Menezes/ Imprensa-Fesempre