Notícias nos Estados
Publicado: 26/02/2015 | 08:49
SP: Assembleia dos Servidores de Várzea Paulista aprova Junta Governativa
A Junta Governativa no Sindicato da categoria terá a responsabilidade de organizar o processo eleitoral da entidade no prazo de 90 dias.
Seguindo à risca o cumprimento da Lei, foi realizada em frente à Prefeitura de Várzea Paulista assembleia de servidores públicos municipais, dia 24/02, que aprovou a formação de uma Junta Governativa no Sindicato da categoria que terá a responsabilidade de organizar o processo eleitoral da entidade no prazo de 90 dias.
A Fupesp deu todo o amparo e estrutura para a realização da assembleia, inclusive jurídica para que os dirigentes pelegos não manipulassem novamente a eleição como fez há um ano. Representantes das entidades filiadas da Federação vieram de todo o Estado prestigiar esse momento democrático dos servidores públicos de Várzea Paulista e manifestar total apoio para os companheiros.
O presidente Damázio Sena destacou que a Fupesp está solidária com os companheiros que defendem através do voto o retorno do Sindicato para as mãos da categoria. Chega de pelegos oportunistas que só fizeram mal para os servidores de Várzea Paulista, usando-os como “massa de manobra” para interesses alheios. Um exemplo recente foi a greve vendida pela direção do Sindicato, cuja conta sobrou para os trabalhadores pagarem.
A Junta Governativa presidida pelo servidor Celso já adiantou que a eleição será feita dentro de 90 dias, com apenas uma urna instalada na sede da Prefeitura, um local público, a fim de garantir a transparência e lisura do pleito.
As inscrições das chapas estão abertas, até os pelegos podem se inscrever. O importante é que os trabalhadores escolham a chapa que representará de fato os anseios da categoria votando em massa para legitimar a eleição.
Fonte: Federação dos Servidores Públicos Municipais de São Paulo - Fupesp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Celebração ao Dia do Trabalhador na Câmara reforça unidade e mobilização no Congresso com foco em conquistas históricas (6521 views • 06/05/2026)
02
CSPB participa de reuniões estratégicas sobre o PL da Negociação Coletiva e reforça construção conjunta com relator André Figueiredo (6001 views • 07/05/2026)
03
Câmara aprova fim da escala 6x1 e CSPB reforça mobilização por vitória histórica no Senado (5512 views • 28/05/2026)
04
CSPB reforça protagonismo no Senado e cobra avanço da negociação coletiva no setor público (5304 views • 05/05/2026)
05
CSPB reforça protagonismo nacional na construção do PL da Negociação Coletiva e amplia articulação política em defesa dos servidores públicos (5304 views • 15/05/2026)
06
CSPB reforça apoio à Carreira Finalística do MTE e defende fortalecimento da mediação das relações de trabalho no Brasil (5172 views • 20/05/2026)
07
Ministério da Justiça convida servidores a participarem de pesquisa sobre gênero na Segurança Pública (5119 views • 12/05/2026)
08
Servidores endividados exigem mais empenho da classe política para o enfrentamento dessa anomalia social (5038 views • 27/05/2026)
09