Destaques
Publicado: 26/11/2014 | 11:17
Posse da diretoria da Fenasempe será em Tocantins
Cúpula do MP/TO confirma participação ao presidente da entidade, Marcos Kersting.

por Grace Maciel
Federação Nacional dos Servidores do Ministério Público - Fenasempe, escolhe Estado do Tocantins para sediar a solenidade de posse da diretoria da entidade que será no dia 15 de janeiro de 2015, às 16h, no auditório do Ministério Público Estadual - MPE, em Palmas. O evento contará com a presença de autoridades.
A cerimônia pública já tem participação confirmada da cúpula do MP/TO, a exemplo do presidente do Conselho Nacional de Procuradores - Gerais -CNPG, Eduardo Lima Veiga, que frisou que irá pessoalmente participar da posse da federação; da procuradora - geral de Justiça, Vera Nilva Álvares Rocha Lira e do procurador - geral de Justiça eleito, Clenan Renault de Melo Pereira.
O atual presidente da Fesempe, Marcos Kersting (que será reconduzido ao cargo), em sua viagem a Palmas para tratar dos preparativos da cerimônia, reiterou o convite para participar do evento à procuradora-Geral, Vera Lira, que aceitou e agradeceu a escolha daquele estado. A procuradora relatou, na ocasião, a importância de um trabalho conjunto entre a federação e o Colégio de Procuradores Gerais na defesa do Ministério Público e da sociedade.
Na oportunidade, Kersting também convidou o procurador - geral de Justiça eleito, Clenan Pereira." Espero contribuir para um ótimo evento. Fico honrado com a presença da representação dos servidores e membros, em Tocantins". Destacou o magistrado.
A realização do ato de posse em Tocantins foi articulada pelo presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Tocantins - Sindsemp/TO, Gustavo Menezes, que também faz parte do corpo diretivo da Fenasempe.
Secom/CSPB
Com informações de Flávio Herculano
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5811 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5478 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5040 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4969 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4858 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4781 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4761 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4724 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4681 views • 01/07/2026)
10