Notícias nos Estados Publicado: 22/09/2014 | 09:50

MG: Sinsesa defende a importância dos movimentos sindicais

Sindicato realizou reunião sindical coletiva para falar sobre o assunto e ouvir as reivindicações dos servidores de Sabará-MG.



O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sabará (Sinsesa) realizou na noite de ontem (18), uma reunião sindical coletiva com os servidores públicos do município. O objetivo do encontro foi destacar a importância dos movimentos sindicais e ouvir as principais reivindicações dos presentes.

A diretora da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Adriana Soares e o secretário geral da Nova Central participaram do encontro.

De acordo com o presidente do sindicato, Marco Antônio Xavier muitas pessoas não sabem como é o trabalho do sindicato por isso a necessidade da reunião. " Aproveitamos esse encontro para cobrar dos servidores uma maior participação no sindicato", afirmou.

O Sinsesa acaba de adquirir a carta sindical o que lhe dá maior poder para atuar. Os servidores públicos da saúde denunciaram as más condições de trabalho. De acordo com eles, faltam Equipamentos de Proteção Individual (EPI) como: botas, luvas entre outros. Além disso a discussão girou em torno da implantação do plano de carreira, insalubridade e um servidor ressaltou que a maior preocupação deve ser o salário.

"Sugeri que o sindicato envie um ofício à Prefeitura para que o problema da falta de EPIs seja sanada. No caso da divulgação do sindicato deixei o setor de Comunicação da Fesempre à disposição para a criação de cartilhas que ilustrem o trabalho do Sinsesa", explicou a diretora da Fesempre, Adriana Soares.




Fonte: Fesempre