Destaques, Notícias
Publicado: 19/08/2014 | 18:07
CSPB vai apoiar Sindfazenda na regulamentação do adicional de fronteira
“Foi um prazer receber a diretoria do Sindfazenda, e através do presidente João Domingos temos essa responsabilidade e compromisso de atender o interesse geral dos servidores públicos; neste caso os servidores federais".(Lineu Mazano)
.jpg)
por Grace Maciel
A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, recebeu o Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda - SINDFAZENDA, na tarde desta terça-feira (19), na sede da entidade em Brasília, para tratar de assuntos de interesse dos servidores integrantes no Plano Especial de Cargos do Ministério da Fazenda- PECFAZ, dentre eles, o adicional de fronteira. A confederação dará apoio político e judicial ao sindicato.
O dirigentes do Sindfazenda pediram apoio à CSPB (parceira do sindicato e que o tem apoiado em diversas lutas) para ajudá-los na luta em prol da regulamentação do Adicional de Fronteira. Diante das argumentações dos diretores do sindicato que tem representação nacional, a confederação comprometeu-se em ajudar na articulação com as outras entidades interessadas em regulamentar este adicional e marcou nova reunião para o próximo dia 4 de setembro.
“Foi um prazer receber a diretoria do Sindfazenda, e através do presidente João Domingos temos essa responsabilidade e compromisso de atender o interesse geral dos servidores públicos; neste caso os servidores federais. O pleito que o Sindfazenda nos traz hoje é de que a CSPB tome medidas políticas e judiciais cabíveis para os servidores que exercem essa função. A partir de hoje começa um processo mais amplo. Inclusive, a federação dos policiais rodoviários federais que são filiados a nossa confederação e tem o mesmo pleito iremos convocá-la. Estamos organizando dentro da programação algumas reuniões conjuntas com demais federações que tenham interesse no assunto, além de outros sindicatos. O Sindfazenda sai daqui com esse compromisso que estamos firmando”. Ressaltou o secretário-geral da CSPB, Lineu Mazano.O vice-presidente do Sindfazenda, Renato Moraes, falou da relevância da reunião para tratar deste adicional para os servidores lotados nas regiões fronteiriças:
“Achei importantíssima esta reunião pois ela traz uma demanda antiga para esses servidores que estão em uma situação de difícil acesso, e a criação da lei vai dar condições para esses servidores. É uma questão relevante não só para o Sindfazenda, como também para a questão da segurança nacional. A região de fronteira é bem difícil e é importante e necessária a ocupação desses servidores, e com a regulamentação do adicional de fronteiras, o servidor vai ter condições de trabalho para o melhor desempenho de sua função. A CSPB é uma grande parceira nossa a quem temos muito respeito e consideração . Hoje saímos daqui com mais uma reunião produtiva".
Na oportunidade, o secretário – geral da CSPB, Lineu Mazano (juntamente com a 2ª secretária, Marly Bertolino, o dir. Legislativo da confederação, João Paulo Ribeiro, e a advogada Danielle Xavier) recebeu a diretora da confederação, Jecirema Carvalho (dir. Adm. do SINDFAZENDA) o presidente do SINDFAZENDA, Luís Roberto, que esteve acompanhado de seu vice-presidente, Renato Oliveira Moraes/ES, do dir. de Assuntos Jurídicos, Rafael Colodetti Santos (ES) e do suplente da DEN, Wenceslau Ferreira Ribeiro da Costa (RO).
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3810 views • 13/10/2026)
02
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3269 views • 24/09/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3107 views • 29/09/2026)
04
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2998 views • 01/10/2026)
05
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2940 views • 25/09/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2830 views • 02/10/2026)
07
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2789 views • 14/10/2026)
08
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2749 views • 24/09/2026)
09
Flávio Bolsonaro diz que vai usar maioria no Congresso para mudar Constituição (2657 views • 08/10/2026)
10