Notícias nos Estados
Publicado: 1/07/2014 | 08:33
CE: Secretário emperra a PEC da Lei Orgânica
Há 30 dias o Governador Cid Gomes fez uma contraproposta, aprovada pela categoria em Assembleia Geral no dia 28 de maio, a qual se comprometeu com o envio imediato da PEC em questão.

A reunião que deveria acontecer na manhã de quinta-feira (26) com a diretoria do Sintaf juntamente com Secretário da Fazenda João Marcos e o Procurador Geral do Estado Fernando Oliveira foi cancelada novamente.
Esta é a segunda reunião que o Secretário cancela num prazo de 15 dias. Em 13 de junho outra audiência entre Sintaf e Administração da Sefaz também foi cancelada. Ambas com o mesmo objetivo: a cobrança pelo encaminhamento da mensagem relativa à PEC da Lei Orgânica do Fisco para tramitação no legislativo estadual.
Há 30 dias o Governador Cid Gomes fez uma contraproposta, aprovada pela categoria em Assembleia Geral no dia 28 de maio, a qual se comprometeu com o envio imediato da PEC em questão. Porém até o momento a PEC encontra-se parada junto a Secretaria da Fazenda, sem que tenha seguido conforme prometido.
O encaminhamento aos órgãos necessários dependia apenas de alterações sugeridas pelo Procurador Geral, que ao analisar o texto fez pequenas sugestões para adequá-lo à técnica legislativa. Alterações estas que não teriam repercussão na essência da PEC.
A categoria angustiada e indignada questiona o motivo do não encaminhamento da PEC por parte da Administração da Sefaz. A Administração que não justifica a demora, demostra descaso com um dos mais importantes pleitos da categoria fazendária, mesmo com o aval do Governador.
Fonte: Sintaf-CE
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5424 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4467 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4457 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4434 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4334 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4241 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4240 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4196 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3955 views • 04/08/2026)
10