Notícias
Publicado: 29/05/2014 | 13:44
Funes de Rioja é eleito Presidente da 103ª Conferência da OIT
A cerimônia de abertura da 103ª Conferência Internacional do Trabalho, nomeou Daniel Funes de Rioja, presidente da 103ª Conferência Internacional do Trabalho anual.

A cerimônia de abertura da 103ª Conferência Internacional do Trabalho realizada na manhã de hoje (28/5) em Genebra, nomeou Daniel Funes de Rioja, Presidente da Organização Internacional de Empregadores (OIE) e ele presidirá a 103ª Conferência Internacional do Trabalho anual.
Em seu discurso de abertura Funes de Rioja, destaca o processo de mudança em que estamos vivendo. "Estamos vivendo em uma época de mudanças. Isso não significa deixar de lado nossos valores, mas adaptando-os às novas situações", enfatiza.
Daniel Funes de Rioja é o presidente da Organização Internacional de Empregadores (OIE) e atua como Empregador Vice-Presidente de Administração da OIT. Ele participa da Conferência Internacional do Trabalho desde 1976. Esta é a terceira vez desde 1919 que um representante dos empregadores foi eleito Presidente da ILC ( CIT) e reflete sua importante contribuição para o trabalho da OIT.
Como vice-presidentes, a Conferência elegeu o deputado Alexandros Alexandris (representante dos governos) da Grécia, Sr. Takaaki Sakurada (representante dos Trabalhadores) do Japão, e Jacqueline Mugo (Representante dos Empregadores) , do Quênia .
Durante a conferência, os delegados irão discutir, por duas semanas, uma ampla gama de questões, incluindo a migração de trabalho e as formas de sair da informalidade (TRABALHO INFORMAL), as Discussões recorrentes das estratégias do EMPREGO, e o fortalecimento da Convenção 29 da OIT, que dispõe sobre trabalho forçado (TRABALHO ESCRAVO), alem da Comissão de Aplicação das Convenções e Recomendações (COMISSÃO DE NORMAS).
Estiveram presentes na sessão solene de abertura da Conferência e da eleição dos dirigentes, os representando a NCST – Nova Central Sindical de Trabalhadores, os Diretores Geraldo Ramthun, Diretor de Organização Sindical e Mauro Zica Junior, Diretor de Relações Internacionais, que na oportunidade também representou a CSPB – Confederação dos Servidores Públicos do Brasil.
Os demais delegados que representam a NCST chegam ao evento amanhã, (29/5) à tarde. Também representam a CSPB os companheiros: Sergio Arnoud, Musebio Azevedo, Damázio Sena, Rudney Carvalho e Osmir Bertazzoni que amanhã se fazem presentes no evento.
Fonte: NCST-GO
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5810 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5476 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5037 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4966 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4850 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4760 views • 08/07/2026)
07
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4755 views • 21/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4703 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4679 views • 01/07/2026)
10