Notícias nos Estados
Publicado: 13/12/2024 | 06:50
SP: Fessp-Esp premia ouvidor das polícias pelas boas práticas no Serviço Público
.jpg)
A Fessp-Esp realizou, na manhã desta quinta (12), reunião de sua diretoria, para fazer um balanço de 2024 e planejar as ações que serão tomadas em 2025. Na ocasião, o ouvidor das polícias de São Paulo, Doutor Cláudio Aparecido da Silva, pelas boas práticas no Serviço Público.
.jpg)
A Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp, realizou, na manhã desta quinta (12), reunião de sua diretoria, para fazer um balanço de 2024 e planejar as ações que serão tomadas em 2025. Na ocasião, o ouvidor das polícias de São Paulo, Doutor Cláudio Aparecido da Silva, pelas boas práticas no Serviço Público.
O prêmio é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nos últimos dois anos, em defesa dos Servidores Públicos que atuam na Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.
O Dr. Cláudio lembra que sua atuação é similar à da Fessp-Esp, na defesa dos trabalhadores. “Sempre me posicionei de uma maneira similar à Federação, de que devemos manter o Estado forte, robusto, mas, acima de tudo, que possa ter um Serviço Público de qualidade e que esses serviços sejam oferecidos àqueles que mais precisam”, afirma.
De acordo com ele, a Ouvidoria está de portas abertas ao movimento sindical. “Enquanto nosso mandato durar, estamos à disposição da Federação e de todos os Sindicatos filiados”, conta.
Assédio no Serviço Público
O ouvidor das polícias relata que o tema é de grande pertinência e precisa ser tratado de forma urgente, especialmente na Secretaria de Segurança Pública. “O assédio colabora para o adoecimento mental das nossas polícias. Só na Polícia Militar, no anos passado, tivemos nove policiais mortos em confronto e 31 vítimas de suicídio. Na Polícia Civil, a coisa é muito mais grave. A PM tem uma estrutura de atendimento psicológico, já a Civil não tem nenhuma estrutura”, explica o Dr. Cláudio Aparecido.
“Seguiremos atuando na defesa do Serviço Público forte e valorizado, para que possamos ter na sociedade um serviço público qualificado e que possa efetivamente garantir a atenção que a sociedade precisa”, completa o ouvidor das polícias de São Paulo.
Fonte: Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos no Estado de São Paulo - Fessp-Esp
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB leva defesa da democracia e dos direitos sociais à mobilização em Buenos Aires (3215 views • 24/09/2026)
02
Tesouraço de Flávio se inspira em Milei, que levou à falência mais de 32 mil empresas (3166 views • 13/10/2026)
03
CSPB e NCST reforçam protagonismo sindical no debate sobre reforma (3053 views • 29/09/2026)
04
CSPB participa de encontro internacional e destaca luta permanente em defesa da Previdência Social (2889 views • 25/09/2026)
05
Site revela escândalo envolvendo Flávio Bolsonaro, orgias, presentes caros e lobby (2889 views • 01/10/2026)
06
Flávio Bolsonaro planeja desmonte do Itamaraty inspirado em Marco Rubio (2765 views • 02/10/2026)
07
Flávio Bolsonaro se diz contra o fim das bets e critica Lula (2710 views • 24/09/2026)
08
Decisões do TSE são mais rápidas para Flávio; pedidos de Lula são travados (2661 views • 14/10/2026)
09
Lula cobra Flávio sobre fim da escala 6×1 e diz que \'máscara vai cair\' (2608 views • 08/10/2026)
10