Destaques Publicado: 27/08/2013 | 14:57

"A regulamentação da 151 por meio dos municípios é o melhor caminho"

Reunião do Conselho de Representantes da CSPB.



por Andressa Oliveira/ Valmir Ribeiro

Diretor Adjunto de Assuntos da Área Federal
HÉLIO DE MELLO


“A negociação coletiva garante aos trabalhadores que, quando não se consegue a negociação, os trabalhadores podem apelar para a greve.Precisamos de advogados constitucionalistas para nos auxiliar na elaboração de um projeto de lei em defesa dos servidores que não entre em conflito com a Constituição e esteja em harmonia com os dispositivos jurídicos. Não podemos criar um projeto que tenha fragilidade jurídica e que, por esse motivo, seja barrado no Congresso".



Coordenador Região Norte
RAIMUNDO TRINDADE



“Para fortalecer na base nós precisamos fazer manifestações e trazer deputados de cada região para que eles se sensibilizem com as demandas da categoria. Acredito que buscar a regulamentação da 151 à partir dos municípios é o melhor caminho".



Diretor Nac. Adjunto de Assuntos da Saúde
ANTÔNIO FRANCISCO SARDINHA


“O prefeito de Belo Horizonte, em todas as nossas greves, imediatamente entra com uma ação na Justiça alegando irregularidade da greve. Márcio Lacerda na última greve de servidores da capital mineira propôs desconto na folha pagamento dos servidores pelos dias parados e, também, trabalhos durante os finais de semana durante 6 meses para repor dos dias em que o servidor não trabalhou durante a greve".

"Existe um paragrafo que determina que, não havendo negociação, o estado pode exigir a reposição ou desconto salarial dos dias parados. Isso desmantela o direito de greve do servidor público. Com isso, O prefeito Márcio Lacerda, em Belo Horizonte, fez terrorismo com os servidores após a greve. A greve é um direito, a greve é importante”.

SECOM/CSPB