Destaques Publicado: 27/08/2013 | 10:28

Reunião do Conselho de Representantes da CSPB

javascript:void(0)Nesta terça-feira (27) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) promove a Reunião do Conselho de Representantes da entidade.

por Valmir Ribeiro

Na terça-feira (27) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) promoveu a Reunião do Conselho de Representantes da entidade. O objetivo do encontro foi debater e criar um plano de ação para as teses definidas no 23º Congresso da CSPB, realizada no mês de novembro de 2012.

Componentes da mesa:

- Presidente da CSPB, João Domingos
- Secretário- Geral da CSPB, Lineu Mazano
- 2º Secretária da CSPB, Marly Bertolino
- Diretor da Região Sul, Edilson Lima Região Sul
- Diretor da Região Nordeste, Luciano Albuquerque
- Diretora da Região Centro-Oeste, Silvana Mendes
- Diretor da Região Sudeste, Martim dos Santos
- Diretora de Saúde Cláudia Carnevalle
- 2ª diretora adjunta de assuntos educacionais, Maria Clara Paes

Coordenada pelo Secretário-Geral da CSPB, Lineu Mazano, a reunião está sendo realizada para deliberar um plano estratégico de ação para a execução das teses defendidas no 23º Congresso. Lineu apresentou informações sobre os desafios da entidade e as perspectivas para o futuro.

Em breve discurso, o Secretário-Geral  da CSPB relembrou o caso da criação da rede de solidariedade montada pelas entidades sindicais da África do Sul para fortalecer o sindicalismo na região. Lineu disse acreditar que essa solidariedade pode ser muito positiva para o fortalecimento do movimento sindical na nossa regiã, e sugeriu que a CSPB estimule alternativa semelhante no Brasil.

Na sequencia, o presidente da CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, disse que a entidade precisa buscar novos caminhos para regulamentar a Convenção 151. O presidente afirmou estar desanimado com os caminhos na esfera política e que, buscar alternativas nos municípios e nos estados pode ser uma alternativa melhor, visto que a Convenção 151 permanece sem avançar uma vírgula nos últimos anos.

João Domingos citou uma proposta de negociação coletiva onde houve consenso  entre as entidades sindicais e o governo sobre o tema. Porém, apesar de todas as circunstâncias favoráveis, a proposta permanece parada.

O presidente da CSPB sugeriu que o tema 151 seja objeto de debate no conselho de representantes com o objetivo de encontrar novas estratégias para a regulamentação.

Ouça na Rádio CSPB:





SECOM/CSPB