Destaques Publicado: 8/08/2012 | 16:44

COMEÇA O CONGRESSO LATINO-AMERICANO DE SERVIDORES ESTATAIS

Na sessão de abertura o diretor de Assuntos da Área Federal da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB), Hélio de Mello, foi homenageado. Ele é um dos fundadores da CLATE.

Teve início nesta quarta-feira, dia 8, o 11º Congresso da Confederação Latino-Americana de Trabalhadores Estatais (CLATE). O evento ocorreu no auditório Eva Perón, na sede da CLATE, em Buenos Aires, na Argentina. Na sessão de abertura foram homenageados três fundadores da entidade, dentre eles Hélio de Mello, diretor de Assuntos da Área Federal da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

       

Na ocasião, Mauro Zica Júnior, da CSPB, foi eleito para a vice-presidência do Congresso. Participam do evento 18 países das três Américas e do Caribe. Segundo Sérgio Arnoud, vice-presidente da CSPB e membro do Comitê Executivo da CLATE, este congresso além de eleger a direção da entidade vai unificar as lutas dos servidores pelo direito a liberdade sindical e a negociação coletiva. A delegação brasileira está participando com 20 delegados.

SECOM – CSPB com informações da Fessergs