Destaques Publicado: 19/03/2012 | 15:00

CSPB PARTICIPA DE CAMPANHA JUNTO AO CONSELHO DE SAÚDE

A CSPB vai participar de campanha junto ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) para recolher 1.400.000 assinaturas nas cinco regiões do país. O objetivo é encaminhar ao Congresso um substitutivo à Emenda 29, que define os percentuais mínimos a serem investidos na área da saúde.

A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) vai participar de campanha junto ao Conselho Nacional de Saúde (CNS) para recolher 1.400.000 (um milhão e quatrocentos mil) assinaturas nas cinco regiões do país. O objetivo é encaminhar ao Congresso Nacional um substitutivo à Emenda Constitucional 29, que define os percentuais mínimos a serem investidos na área da saúde.

O CNS reivindica que 10% da receita total do governo sejam destinados a investimentos na área da saúde para União, Distrito Federal, Estados e Municípios. O assunto foi discutido entre os Conselheiros e representantes de Confederações e Centrais Sindicais no anexo do Ministério da Saúde, em Brasília.

Segundo a 2ª Secretária da CSPB, Marly Bertolino, que representou a entidade na reunião, a CSPB se compromete com a causa. “Sabemos que a saúde está defasada em todo o país por causa da falta de verba e reconhecemos a importância dessa luta. Como somos uma entidade que representa as três esferas de governo (municipal, estadual e federal), e defendemos sempre o interesse de todos, vamos lutar agora pela saúde”, disse.

As entidades vão trabalhar agora, junto com o CNS, para o planejamento da Campanha.

Leia a Emenda 29 na íntegra:
www.planalto.gov.br/ccivil_03/constituicao/emendas/emc/emc29.htm

SECOM – CSPB