Notícias Publicado: 31/01/2012 | 13:56

GOVERNO ANUNCIA CRIAÇÃO DE 182 AGÊNCIAS DA PREVIDÊNCIA

Em entrevista, presidente Dilma Rousseff anunciou que pretende realizar concursos públicos nos estados carentes de servidores.

A presidente Dilma Rousseff anunciou no programa semanal de rádio "Café com a presidenta", nesta segunda-feira (30), que pretende implantar mais 182 agências do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS até o final do ano. Dilma elogiou o sistema de monitoramento da Previdência Social e acrescentou que o objetivo é diminuir as distâncias entre os segurados e os postos do INSS.

Rousseff quer diminuir a necessidade de as pessoas viajarem para tratar de serviços da Previdência: “Queremos melhorar cada vez mais esse atendimento, levando as agências para perto das pessoas!”.

O governo pretende realizar concursos públicos nos estados que tem carência de servidores. Segundo Dilma, no Pará as pessoas precisam se deslocar 600km para ir a um posto mais próximo da Previdência e por isto a presidente vai inaugurar 14 postos em 2012.

O INSS possui uma rede de 1.353 agências no Brasil.

Secom/ CSPB