Destaques
Publicado: 19/01/2012 | 14:27
NOTA DE PESAR
A CSPB lamenta informar o falecimento do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, na manhã desta quinta-feira (19).
A CSPB lamenta informar o falecimento do Secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, na manhã desta quinta-feira (19). Neste momento de dor e tristeza nos solidarizamos com os familiares e amigos do Professor Duvanier que, tão cedo, aos 56 anos, tem interrompida uma vida dedicada ao movimento sindical, à formação de dirigentes, às lutas e conquistas dos trabalhadores, especialmente dos servidores públicos, no Estado de São Paulo e em nível nacional.Morreu na madrugada desta quinta-feira (19), de infarto do miocárdio, o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira.
Ele será velado em Brasília, mas enterrado hoje no cemitério Congonhas, em São Paulo, por volta das 18h.
No cargo desde 2007, responsável por boa parte das negociações que garantiram os maiores reajustes ao funcionalismo no segundo mandato do governo Luiz Inácio Lula da Silva, Duvanier foi da CUT, é amigo pessoal e participou da equipe de governo da atual senadora Marta Suplicy (PT), na prefeitura paulistana.
Com 56 anos, estava para ser promovido na equipe da ministra Miriam Belchior, para o recém-criado cargo de secretário de Relações de Trabalho, específico para negociar acordos salariais com o funcionalismo.
Em nota, a ministra lamentou a perda e classificou Duvanier como "defensor incansável da democratização nas relações de trabalho, promotor do diálogo e profissional dedicado".
Em entrevista ao "Valor" na semana passada, Duvanier disse que neste ano haverá "uma pressão grande" por reajuste salarial por parte do funcionalismo, mas assegurava que "não haverá concessão por ser ano eleitoral".
O corpo do ex-secretário será velado no cemitério Campo da Esperança em Brasília, das 12h30 às 15h, quando um avião da FAB vai levá-lo para a capital paulista.
Secom/CSPB com informações da Ag. Folha
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5829 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5507 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5052 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (5017 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4873 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4849 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4776 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4766 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4698 views • 01/07/2026)
10