Notícias Publicado: 25/09/2025 | 05:24

Entidades representativas da segurança pública propõem alterações ao texto da PEC 18/2025



Propostas visam promover a discussão de temas de interesse dos policiais civis da União


Propostas visam promover a discussão de temas de interesse dos policiais civis da União





As entidades representativas dos profissionais responsáveis pela segurança pública nacional, entre elas a Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef, se reuniram nesta terça-feira (23) com parlamentares da Comissão Especial sobre Competências Federativas em Segurança. O objetivo foi apresentar sugestões de alteração ao texto da PEC 18/2025.

Os representantes das entidades apresentaram as propostas que visam garantir direitos e valorizam as carreiras policiais; tratam da definição das competências dos órgãos do art. 144 da CF/88; e corrigem distorções em pensão e previdência, reconhecendo as peculiaridades da profissão policial.

O apoio solicitado pelos representantes das entidades não significa aprovação automática do conteúdo, mas sim garantir que as emendas sejam discutidas e analisadas na Comissão Especial. Sem isso, elas sequer poderão ser apreciadas.


Clique AQUI e acesse a íntegra das propostas de emendas das entidades representativas dos profissionais de segurança pública



Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef