Notícias
Publicado: 20/09/2024 | 05:41
Fesmepar participa da segunda etapa do Curso de Formação Político Sindical da UGT, que aborda estratégias de comunicação sindical

Coordenado pelo Professor Erledes Elias da Silveira, Coordenador Executivo da Secretaria de Organização e Formação Político-Sindical da UGT, o curso busca aprimorar a atuação das lideranças oferecendo ferramentas práticas e teóricas para fortalecer a comunicação e organização sindical.

A Diretora de Finanças da Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar, Sonia Maria Marchi, acompanhada da Presidente do Sindiper Danielle Roncollato, participa nessa quarta e quinta-feira (18 e 19/9), da segunda etapa do Curso de Formação Político-Sindical realizado pela UGT Nacional em parceria com o Instituto Solidarity Center (AFL-CIO).
Realizado de forma híbrida, diretores e líderes sindicais de todo o país acompanharam no primeiro dia as palestras voltadas à comunicação sindical sob as temáticas “Como Organizar uma Análise de Conjuntura” ministrada pelo Jornalista Altamiro Borges; “Comunicação com a Sociedade e a Disputa de Hegemonia” ministrado pela Jornalista e Diretora do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo Suely Torres e “Novas Ferramentas e Estratégias da Comunicação Digital Sindical” ministrada pelo Professor e Secretário Adjunto de Capacitação Profissional da UGT e Diretor do Sintelel Ricardo Martins da Silva.
Coordenado pelo Professor Erledes Elias da Silveira, Coordenador Executivo da Secretaria de Organização e Formação Político-Sindical da UGT, o curso busca aprimorar a atuação das lideranças oferecendo ferramentas práticas e teóricas para fortalecer a comunicação e organização sindical.
O Presidente da Fesmepar Luiz Carlos Silva de Oliveira, que acompanha as palestras de forma virtual, destacou que as relações sindicais precisam ser aprimoradas, levando em consideração as inovações na tecnologia. “Saber usar todas as ferramentas disponíveis é essencial para conseguirmos impulsionar a comunicação com a base dos sindicatos e fortalecer nosso poder de mobilização”, disse.
Já nesta quinta-feira, segundo dia do curso, estão programadas as palestras “Trabalho Fortalece a Comunicação: Técnicas de Comunicação para Fortalecer a Base Sindical e Combate a Fake News” ministrada pela Jornalista, Assessora de Comunicação da UGT Pernambuco Sucilly Kelly ; “Projeto de um Novo Contrato Social – Declaração do 5º Congresso da Confederação Sindical Internacional (CSI)” e “Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT)” ministrada pela Coordenadora do Comitê da Jornada 2030 da UGT Nacional Cristina Palmieri e pelo Advogado, Consultor Externo de Cursos de Formação da OIT Vitor Prato Dias.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4491 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4269 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4268 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4267 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3993 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3960 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3960 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3912 views • 18/08/2026)
10