Notícias
Publicado: 17/07/2024 | 06:28
Presidência da Fenapef envia ofício à DGP/PF com minuta do projeto de Lei Orgânica nesta quinta-feira (11)
.jpg)
A conclusão do documento contou com a análise de mais de 150 propostas encaminhadas à Federação. Há exatamente 30 dias, em 11 de junho, a minuta da Lei Orgânica foi apresentada pela Direção-geral da PF aos diretores da Fenapef e aos presidentes sindicais. A elaboração do documento não teve qualquer participação das entidades de classe.
.jpg)
Nesta quinta-feira (11), o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, enviou ofício com a minuta do projeto de Lei Orgânica para a Direção-geral da Polícia Federal.
A conclusão do documento contou com a análise de mais de 150 propostas encaminhadas à Federação. Há exatamente 30 dias, em 11 de junho, a minuta da Lei Orgânica foi apresentada pela Direção-geral da PF aos diretores da Fenapef e aos presidentes sindicais. A elaboração do documento não teve qualquer participação das entidades de classe.
A Federação envolveu as presidências sindicais em todo o país para permitir contribuições abertas dos sindicalizados na coleta de sugestões e propostas. Todas as áreas especializadas da entidade foram mobilizadas para a elaboração do documento preliminar, a fim de apresentar clareza e organização, considerando o impacto das solicitações.
O presidente da Fenapef, Marcus Firme, avalia de forma positiva a conclusão do ofício com a minuta. "A expectativa agora é de que alcancemos o reconhecimento do texto, para que de fato tenhamos um projeto de Lei Orgânica efetivamente democrático”, afirma.
A expectativa da Fenapef é de que o entendimento da Direção-geral em relação à contraproposta apresentada reconheça o texto apresentado pela Federação, a fim de incorporá-lo ao texto final.
Após a devolutiva final pela Direção-geral, o texto será submetido às bases através de indicativo de Assembleias estaduais para rejeição ou aprovação total ou parcial do texto.
Fonte: Federação Nacional dos Policiais Federais - Fenapef
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4492 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4480 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4272 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4270 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4269 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3995 views • 19/08/2026)
07
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3962 views • 10/08/2026)
08
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3961 views • 17/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3915 views • 18/08/2026)
10