Notícias
Publicado: 14/05/2024 | 06:55
Fessergs e CSPB falam de calamidade do RS em Congresso do Sinditamaraty em Brasília

O presidente da Fessergs e diretor de Relações Internacionais da CSPB, Sérgio Arnoud, participou nesta segunda-feira (13) da abertura do Congresso Internacional do Sinditamaraty que debate o Assédio no Serviço Público em Brasília. O líder sindical relatou a calamidade no Rio Grande do Sul e reforçou a importância da solidariedade neste trágico período.

O Presidente da Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs e diretor de Relações Internacionais da Comnfederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Sérgio Arnoud, participou nesta segunda-feira (13) da abertura do Congresso Internacional do Sinditamaraty que debate o Assédio no Serviço Público em Brasília. O líder sindical relatou a calamidade no Rio Grande do Sul e reforçou a importância da solidariedade neste trágico período.
"Deixei o Rio Grande do Sul com imensa dor no coração e com as imagens da tragédia impregnadas na memória, mas com a convicção de que era importante falar e clamar por ajuda às representações de várias nações presentes neste Congresso do Sinditamaraty. Nossa calamidade é tamanha que não pode prescindir da ajuda dos brasileiros e também da ONU e demais países. Agradeço à direção do Sinditamaraty através da presidente Ivana e à CSPB, por seu presidente Joao Domingos pela solidariedade e pela oportunidade de falar neste Congresso.”

Após a manifestação, atendendo ao chamamento, foi feito um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da calamidade.
.jpg)
O I° Congresso Internacional Sobre o Enfrentamento e o Assédio e à Discriminação no Serviço Público, é extremamente importante pois reúne representantes de inúmeras nacionalidades e está sendo transmitido para todos os continentes.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul - Fessergs
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4493 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4483 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4274 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4271 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4271 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3996 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (3966 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3964 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3917 views • 18/08/2026)
10