Notícias nos Estados
Publicado: 2/02/2023 | 07:38
SE: Fesspmese apoia caravana pela saúde visual por meio do projeto ‘Visão para todos’

Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe é apoiadora e incentivadora do projeto beneficente que percorre as cidades sergipanas levando acesso gratuito a exames visuais
Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe é apoiadora e incentivadora do projeto beneficente que percorre as cidades sergipanas levando acesso gratuito a exames visuais.

A Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe – Fesspmese é apoiadora e incentivadora do projeto “Visão para todos”. O programa beneficente, que já atendeu milhares de cidadãos em diversos municípios do estado de Sergipe, segue sua caravana ofertando, gratuitamente, exames visuais à população. A ação social faz parte de um amplo e abrangente conjunto de prestações de serviços e benefícios ofertados pela Federação sergipana.
“É muito gratificante poder dar acesso a exames tão importantes aos cidadãos do nosso estado. Em muitas comunidades este serviço viabilizou a realização desse atendimento de saúde a quem jamais teria condições de pagar por ele. O sindicalismo, no setor público ou privado, jamais deve se distanciar das causas sociais. O dever de ofício dos servidores é servir ao público. Como entidade do setor público, estamos em coerência e harmonia com o propósito de nossos representados. Destacamos a importante parceria com as Prefeituras Municipais que entraram em contato com este valioso projeto para ofertar estes serviços aos seus cidadãos. Queremos agradecer ao prefeito de Rosário do Catete, Cesar Rezende, e ao prefeito de General Maynard, Valmir de Nira, que tão bem nos acolheram e ao projeto em seus respectivos municípios, na expectativa de que outras Prefeituras se inspirem no virtuoso exemplo de ambos”, avalia o presidente da Fesspmese, da Nova Central Sergipe e 1º Secretário da CSPB, Francisco Sérgio Matos Tavares.

Serviços ofertados:
- Exame de acuidade visual
- Consultas de exame de vista
- Exame de fundoscopia e retinoscopia
OBS: Aqueles que necessitam e optam pela aquisição dos óculos, o projeto “Visão para todos” oferta a doação das armações bem como descontos especiais na compra de lentes de grau.

Municípios sergipanos já atendidos pelo projeto em 2023
Japoatã, Cristinápolis, Aquidabã, Rosário do Catete, General Maynard, Santa Rosa de Lima, Neópolis, Laranjeiras, Carmópolis, Riachuelo e Nossa Senhora do Socorro.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Federação dos Servidores Públicos Municipais de Sergipe – Fesspmese
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5424 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4467 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4456 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4434 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4334 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4240 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4239 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4195 views • 20/08/2026)
09
Contra ataques ao sistema eleitoral, TSE desmontou urna ao vivo (3955 views • 04/08/2026)
10