Notícias
Publicado: 21/06/2022 | 08:29
Fenajud: Nota de apoio a servidor Lucas Oliva, do TJSE
.jpg)
Tal reação é considerada, pela Federação, como desproporcional e desnecessária. O fato pode ser considerado uma prática antissindical, que fere à liberdade sindical, direito consagrado na Constituição Federal de 1988, e merece alerta.
.jpg)
A Fenajud – Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados, que representa mais de 170 mil servidoras e servidores em todo país, vem a público, nesta segunda-feira (20), declarar apoio e solidariedade ao trabalhador Lucas Oliva, servidor do quadro do TJSE (Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe), que passou por situação inesperada, e um tanto quanto constrangedora, em seu ambiente de trabalho. O fato ocorreu no Cartório da 19ª Vara Cível de Aracaju, no Fóruns Integrados II, no fim de maio.
Nesta semana a Fenajud, por meio de seus coordenadores, esteve no II Encontro de Lideranças Sindicais, em Sergipe, e tomou conhecimento do caso. Ao se inteirar do assunto decidiu declarar apoio integral ao servidor frente às falas proferidas pelo mais novo desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), Gílson Félix, que afirma que o técnico judiciário teria, nele, um “inimigo”.
O fato, narrado no site do Sindicato local (acesse aqui), retrata o atual cenário de desvalorização dos servidores públicos, marcado, dentre outros pontos, pelos ataques direcionados à categoria, que tanto luta por dignidade no ambiente laboral.
Tal reação é considerada, pela Federação, como desproporcional e desnecessária. O fato pode ser considerado uma prática antissindical, que fere à liberdade sindical, direito consagrado na Constituição Federal de 1988, e merece alerta.
Ressalta-se que o espírito que deve prevalecer dentro do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe jamais é de embate entre as partes que povoam o Órgão, mas de cooperação e respeito em qualquer circunstância.
Por fim, manifestamos nossa solidariedade e apoio ao servidor, ao sindicato e à base do TJSE. A Federação se coloca à disposição para buscar o fortalecimento da categoria, possibilitar novas conquistas e combater excessos voltados para estes servidores.
A entidade está e sempre estará ao lado daqueles que fazem a engrenagem da Justiça funcionar.
Fonte: Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário nos Estados - Fenajud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4514 views • 12/08/2026)
02
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4501 views • 13/08/2026)
03
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4297 views • 20/08/2026)
04
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4295 views • 17/08/2026)
05
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4293 views • 14/08/2026)
06
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (4011 views • 19/08/2026)
07
Lula dá largada à campanha de 2026 com soberania no centro da disputa (4001 views • 17/08/2026)
08
Clã Bolsonaro deve responder por alta traição e lesa-pátria, diz chanceler (3984 views • 10/08/2026)
09
Lula chega à campanha com mais de 10 milhões de novos empregos formais (3945 views • 18/08/2026)
10