Notícias nos Estados
Publicado: 20/04/2021 | 09:44
PR: Sindiper se reúne com vereadores de Pérola para discutir a PEC32/2020
.jpg)
A reunião faz parte das ações traçadas pelo Movimento Basta! que busca apoio contra a chamara “Reforma Administrativa”, que acarretará em sérios prejuízos ao funcionalismo público e aos servidores.
A reunião faz parte das ações traçadas pelo Movimento Basta! que busca apoio contra a chamara “Reforma Administrativa”, que acarretará em sérios prejuízos ao funcionalismo público e aos servidores.
.jpg)
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pérola – Sindiper se reuniu na última terça-feira (13/4), com os vereadores do município para discutir as mudanças propostas no Projeto de Lei 32/2020, chamada de “Reforma Administrativa” que tramita em Brasília.
Durante a reunião, que foi solicitada pelo Sindiper, a presidente do sindicato Marta dos Santos, apresentou ao presidente da Câmara Joel Wenceslau Marques e aos demais membros do legislativo municipal, os principais pontos da PEC e os prejuízos que a aprovação pode gerar ao funcionalismo público.
Marta destacou o trabalho realizado pelo Movimento Basta!, criado por entidade representativas dos servidores das três esferas como federações; Confederações, Sindicatos e sociedade organizada, a fim de barrar a aprovação da PEC. O Sindiper também solicitou que os vereadores entrem em contado com os deputados federais a fim de buscar apoio na defesa dos servidores. Os vereadores presentes se comprometeram a estudar o conteúdo da PEC32/2020 e buscar o apoio possível na Câmara Federal.
Outro ponto frisado pelo sindicato é a constante busca pela valorização e reconhecimento da importância dos servidores públicos para a administração municipal, luta constante do Sindiper como base para o trabalho na busca pela manutenção dos direitos dos servidores.
Marta dos Santos também é secretária da mulher da Fesmepar e tem forte atuação na conscientização dos servidores municipais de Pérola, quanto aos danos que as chamadas “Reformas” propostas pelo governo federal podem gerar aos servidores públicos.
Também participaram da reunião o professor Eduardo Menegati representando os servidores e os vereadores membros do legislativo municipal.
Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar com informações do Sindiper
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5454 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5016 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4730 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4645 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4394 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4393 views • 02/07/2026)
10