Notícias nos Estados
Publicado: 8/05/2020 | 09:58
MA: Projeto que suspende empréstimos consignados passa pela CCJ e aguarda votação em sessão da Assembleia
.jpeg)
O Projeto de Lei 106/2020, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que dispõe sobre a suspensão dos descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento dos servidores públicos, pelo prazo de 90 dias, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), foi aprovado, ontem (06), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão.
.jpeg)
Projeto que suspende descontos em empréstimos consignados passou pela Comissão de Constituição e Justiça e deve ser apreciado na sessão plenária virtual da Assembleia Legislativa da próxima semana
O Projeto de Lei 106/2020, de autoria do deputado Adriano Sarney (PV), que dispõe sobre a suspensão dos descontos referentes a empréstimos consignados nas folhas de pagamento dos servidores públicos, pelo prazo de 90 dias, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), foi aprovado, ontem (06), pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O deputado César Pires (PV) apresentou emenda ao projeto de lei que incluiu ainda os funcionários da iniciativa privada, a também serem beneficiados com a suspensão das dívidas durante o período da pandemia.

George Ferreira, vice-presidente do Sindjus-MA
“É um projeto de grande importância e relevância para os servidores. Não é que os servidores queiram deixar de efetuar o pagamento dos seus consignados neste momento, mas em razão deles estarem trabalhando de forma remota, em teletrabalho, elevam-se os custos com energia, internet, entre outros. A emenda apresentada pelo deputado César Pires também é importante porque contempla os trabalhadores da iniciativa privada. Medidas estão sendo buscadas para amenizar essa crise, por isso, pedimos, que na medida do possível, os servidores fiquem em casa para preservar a sua saúde e a de seus familiares”, disse o vice-presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
O projeto que suspende empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, funcionários públicos e da iniciativa privada será pautado na próxima sessão extraordinária virtual para ser votado pelo plenário da Assembleia Legislativa.
.png)
Deputado estadual Adriano Sarney
“O projeto foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa, e na semana que vem vai ser pautado na sessão legislativa virtual com a presença de todos os deputados. Estamos confiantes que o projeto será aprovado e trará alívio às famílias maranhenses durante esse período de crise em que vivemos”, declarou o deputado Adriano.
Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Maranhão - Sindjus/MA
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5454 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5017 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4933 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4730 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4645 views • 01/07/2026)
08
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4399 views • 21/07/2026)
09
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4393 views • 02/07/2026)
10