Notícias
Publicado: 25/06/2025 | 05:43
A tragédia de Juliana Marins e a necessidade dos Serviços Públicos

"Se algo similar ocorre em solo brasileiro, imediatamente iniciam-se os trabalhos de resgate, em trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, SAMU e o SUS como um todo. O que há de similaridade entre todos os citados acima: são Serviços Públicos operados por Servidores Públicos"

Com tristeza, recebemos a informação na manhã desta quarta-feira, 24 de junho, da morte da brasileira Juliana Marins, que caiu enquanto fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia. A informação foi compartilhada pela família ao término das buscas, que chegaram ao quarto dia e constataram a tragédia.
Clique AQUI e saiba mais sobre a tragédia que vitimou a cidadã brasileira
Mas o que isso comprova é que, fosse no Brasil, um caso desta magnitude não teria se desdobrado com tamanha negligência por parte do governo e tampouco das equipes de socorro.
Se algo similar ocorre em solo brasileiro, imediatamente iniciam-se os trabalhos de resgate, em trabalho conjunto entre Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil, SAMU e o SUS como um todo.
O que há de similaridade entre todos os citados acima: são Serviços Públicos operados por Servidores Públicos.
Em Nota, o Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) informou, no dia 22, que a embaixada do Brasil em Jacarta, capital da Indonésia, mobilizou as autoridades locais no mais alto nível, para que as equipes de resgate fossem acionadas e trouxessem a brasileira ainda com vida.
Enquanto entidades representativas dos Servidores Públicos, não queremos aqui apontar os culpados. Neste momento, nos solidarizamos com todos os amigos e familiares de Juliana Marins, neste terrível momento de dor e tristeza.
Reforçamos também nosso compromisso em lutar por um Serviço Público universal e de qualidade para todos. Como dito antes, no Brasil teria sido tudo muito diferente. Que esta tragédia sirva de exemplo para demonstrar a importância que os Servidores Públicos têm para com o seu povo.
Imprensa Fessp-Esp com Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB reforça mobilização nacional para garantir a implementação da Lei do Descongela em audiência pública na Câmara (5433 views • 05/08/2026)
02
CSPB denuncia sabotagem e tomará providências após retirada do PL 1893/2026 da pauta da Câmara (4472 views • 12/08/2026)
03
CSPB celebra vinculação do Sindsprev-RJ e amplia força na defesa dos serviços públicos (4461 views • 13/08/2026)
04
CSPB reforça articulação nacional em encontro do Instituto Servir Brasil para avançar negociação coletiva no serviço público (4441 views • 06/08/2026)
05
CSPB apoia ‘Observatório da Lei do Descongela’ e reforça parceria com a Deputada Luciene Cavalcante em defesa dos servidores públicos (4342 views • 06/08/2026)
06
CSPB une forças pelo fim da contribuição previdenciária de aposentados e reafirma apoio à ‘Carta de Brasília’ (4250 views • 14/08/2026)
07
SC: No II Encontro Jurídico da NCST-SC e Fetramesc, CSPB destaca Negociação Coletiva e atuação sindical (4248 views • 17/08/2026)
08
CSPB e Centrais Sindicais avançam no diálogo com o PL para destravar votação do PL 1893/2026 (4246 views • 20/08/2026)
09
Movimentos preparam o 30/8, Dia Nacional de Mobilização pelo Fim da Escala 6×1 (3964 views • 19/08/2026)
10