Notícias nos Estados
Publicado: 21/10/2016 | 07:30
BA: Sinpojud trata de pontos da pauta de reivindicação com presidente do TJBA
As questões abordadas sobre a pauta de reivindicação dos servidores do judiciário baiano, foram expostas, debatidas e firmados os compromissos para resolução referente a divulgação dos valores individuais concernentes ao passivo dos 18%, tendo uma previsão que em 10 dias será disponibilizado no Sistema RHNET.
.jpg)
O presidente do Sinpojud Zenildo Castro e o diretor de Imprensa Jorge Cardoso, participaram de audiência com a presidente do Tribunal de Justiça, Desa. Maria do Socorro Barreto Santiago, juntamente com seus assessores.
As questões abordadas sobre a pauta de reivindicação dos servidores do judiciário baiano, foram expostas, debatidas e firmados os compromissos para resolução referente a divulgação dos valores individuais concernentes ao passivo dos 18%, tendo uma previsão que em 10 dias será disponibilizado no Sistema RHNET. Quanto o aumento do auxílio alimentação, foi obtido a garantia que, havendo por parte do Executivo a suplementação do orçamento para as despesas destinadas à folha de pagamento referente ao mês de dezembro, será concedido após uma análise quanto ao percentual a ser aplicado.
Na oportunidade foi relatado a questão da regulamentação das férias e a presidente do TJBA se comprometeu, juntamente com sua assessoria, a solucionar esta demanda importante para os servidores. Já em relação a reposição linear, será aguardada a decisão judicial.
“Diante do impasse, estamos cientes que a atual situação não favorece ao pleito que contemple a totalidade dos servidores, entretanto, não iremos desistir de lutar para obter êxito e conquistar esses direitos” ressalta o presidente do Sinpojud, Zenildo Castro.
Fonte: Sindicato do Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia - Sinpojud
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5781 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5452 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5015 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4931 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4814 views • 09/07/2026)
06
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4729 views • 08/07/2026)
07
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4644 views • 01/07/2026)
08
CSPB e Sindfazenda reforçam parceria em defesa dos servidores públicos e da negociação coletiva (4391 views • 02/07/2026)
09
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4361 views • 21/07/2026)
10