Notícias Publicado: 5/07/2016 | 07:22

Fenafisco: Moção de apoio ao Sindifiscal-ES

Entidade apela ao Governador Paulo Hartung, no sentido de buscar soluções efetivas para o impasse entre o governo e a categoria.



A Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital - Fenafisco, entidade sindical representativa dos Servidores Públicos Fiscais Tributários daAdministração Tributária Estadual e Distrital, com 30 (trinta) Sindicatos Filiados, representando mais de 31 mil associados, em razão da luta empreendida pelos servidores do Grupo de Tributação, Arrecadação e Fiscalização - TAF, do Estado do Espírito Santo, sob a liderança do Sindifiscal-ES, vem, ao mesmo tempo:

 

1.Declarar irrestrito apoio e solidariedade aos pares capixabas que, ao empunharem a bandeira da defesa do Fisco e da transparência na gestão da política de benefícios fiscais naquele Estado, nada mais fazem do que atuar em defesa da sociedade, que sofre os efeitos perversos da insuficiência de recursos para financiar os serviços públicos;

 

2. Apelar ao Governador Paulo Hartung, no sentido de buscar soluções efetivas para o impasse entre o governo e a categoria, de modo a materializar o mandamento constitucional que confere às Administrações Tributárias a condição de essenciais ao funcionamento do Estado e, por isso mesmo, destinatárias de recursos prioritários para o desenvolvimento de suas atividades.

 

A Fenafisco, por oportuno, coloca-se à inteira disposição do Sindifiscal-ES, ao tempo em que manifesta profunda admiração pelo denodo e coragem demonstrados pela categoria do Fisco capixaba, que realiza a mais contundente luta em defesa do Fisco que se tem conhecimento no País, na atualidade.

 

Brasília, 28 de junho de 2016.

 

  

FENAFISCO

Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital


 

Clique aqui para baixar a Moção