Notícias nos Estados Publicado: 15/04/2015 | 09:41

MA: Esmam sela cooperação com Sindjus para qualificação de servidores

A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) reuniu-secom a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), com o objetivo de selar parceria para um trabalho constante em prol da qualificação e capacitação do servidor do Judiciário maranhense.
 



A Escola Superior da Magistratura do Maranhão (Esmam) reuniu-se, nesta segunda-feira (13), com a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão (Sindjus-MA), com o objetivo de selar parceria para um trabalho constante em prol da qualificação e capacitação do servidor do Judiciário maranhense.

A iniciativa do Des. Jamil Gedeon, diretor da Esmam, foi elogiada pelo Sindjus-MA, que abraçou a ideia e se comprometeu em estar em constante contato para planejamento e oferta de cursos aos servidores. "Parabenizo o desembargador por tal atitude de buscar diálogo com o Sindjus-MA, em benefício aos servidores de todo o Judiciário. Estaremos dando total apoio nas ações e mobilizações, estando prontos para auxiliar a Esmam no que for necessário", declarou o presidente do sindicato, Aníbal Lins. 

Durante a reunião, já ficou decidido que o diretor de Cultura do sindicato, George de Jesus, será o responsável pelo contato direto com a Esmam. Para ele, é de suma importância essa parceria. "É uma honra participar dessa parceria. Estamos nos sentindo, enquanto servidores, agraciados com essa atenção. Poderemos dar à Esmam uma visão diferenciada para melhoria dos cursos, identificação da real necessidade, entre outros aspectos", afirmou George de Jesus.

A parceria é uma forma de reforçar objetivo da Esmam de estar com as portas abertas ao servidor do Judiciário maranhense. "A qualificação do servidor é tão importante quanto a do magistrado. É assim que essa gestão avalia o trabalho da escola e buscará meios para reforçar essa ideia. Essa parceria é em prol da qualificação dos servidores, sendo que quem receberá o maior benefício será a sociedade, o jursidicionado", destacou a secretária-geral da Esmam, Marilse Medeiros.

Participaram da reunião, pela Esmam, além da secretária-geral Marilse Medeiros, a chefe da Divisão de Treinamento e Aperfeiçoamento, Kharen Costa, e pelo Sindjus-MA, também, o tesoureiro, Fagner Damasceno, o Segundo secretário, Pedro Davi, a secretária de Patrimônio, Janira de Carvalho, a assessora Edir Rocha e o servidor Marcos Vasconcelos. 






Fonte: Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão - Sindjus-MA