Notícias
Publicado: 3/03/2015 | 16:31
Feipol solicita apoio da CSPB na realização de encontro nacional
Evento reunirá, além da Policiais Civil, representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários Federais, Estaduais e Guardas Municipais.
por Grace Maciel
Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, João Domingos Gomes dos Santos, recebeu na manhã desta terça-feira (3), em seu gabinete, dirigentes da Federação Interestadual dos Sindicatos dos policiais Civis – Feipol. Os sindicalistas apresentaram uma ideia sobre um evento nacional para a categoria dos policiais que foi acatada por Domingos que aceitou o convite de ser interlocutor do evento.
O presidente da entidade, Divinato da Consolação esteve acompanhado do secretário-geral, Luciano Marinho e o diretor André Rizzo. De acordo com Divinato, a ideia deste encontro ou seminário é proporcionar uma ação em comum. Ele disse que é preciso haver um norte de atuação para fortalecer a luta.
“A receptividade de João Domingos nos surpreendeu, tanto pela Nova Central Sindical de Trabalhadores- NCST, como com a CSPB. João Domingos será nosso interlocutor confiável pelo Brasil (pela CSPB e Nova Central). Estamos muito satisfeitos por ele haver aceitado o nosso convite”, destacou, o presidente da Feipol.
De acordo com o que ficou estabelecido na ocasião, a princípio, o encontro será realizado na primeira quinzena do mês de agosto e no prazo máximo de um mês, será apresentado um projeto para ser discutido com as bases das entidades policiais, para então ser definido um tema central.
O evento reunirá, além da Polícia Civil, representantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, Agentes Penitenciários Federais, Estaduais e Guardas Municipais.
Secom/CSPB
Compartilhe essa notícia
Mais lidas dos últimos 30 dias
01
CSPB participa de reunião extraordinária do Instituto Servir Brasil e reforça unidade pela aprovação do PL 1893/2026 (5821 views • 07/07/2026)
02
CSPB intensifica articulação para construir consenso e viabilizar aprovação da negociação coletiva no serviço público (5490 views • 10/07/2026)
03
CSPB celebra avanço histórico da negociação coletiva e convoca mobilização nacional pela aprovação do PL 1893/2026 (5046 views • 02/07/2026)
04
CSPB repudia perseguição a dirigentes sindicais e anuncia reação política e jurídica em defesa da liberdade sindical (4975 views • 15/07/2026)
05
CSPB lança ‘Carta de Compromisso 2026’ para pautar a defesa do serviço público nas eleições (4865 views • 09/07/2026)
06
Nota Técnica do MPT fortalece atuação dos sindicatos na fiscalização de contratos terceirizados (4791 views • 21/07/2026)
07
CSPB reforça articulação por consenso para viabilizar aprovação do PL da Negociação Coletiva (4770 views • 08/07/2026)
08
CSPB amplia articulação política e convoca servidores para audiência pública decisiva sobre a negociação coletiva no serviço público (4744 views • 23/07/2026)
09
FMI reconhece fracasso das privatizações e aponta nova onda estatal (4687 views • 01/07/2026)
10