Notícias nos Estados Publicado: 23/01/2015 | 09:48

BA: Na Bahia, realiza Conselho Regional Sindical Sudoeste

Evento teve a participação dos diretores regionais da Fesempre, Marlene Gonçalves e José Marcos dos Santos.



O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) realizou na última terça-feira, 20, seu Conselho Sindical Regional. O evento ocorreu em Vitória da Conquista e teve a participação de diversas entidades. A diretora regional da Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), Marlene Gonçalves, foi uma das palestrantes do evento. Ela falou sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A mesa de abertura foi composta pelo diretor regional da Fesempre, José Marcos dos Santos, pelo coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, pelo diretor regional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Claudemi Nonato, pela secretário Municipal de Educação de Vitória da Conquista, Vilanei Lázaro, pelos representantes dos Conselhos Municipais de Educação e do Fundeb, Pedro Emílio e Helder Carlos, pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, Juvêncio Amaral, e pelo presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, Coriolano Moraes.

O objetivo do evento é reunir todas as Delegacias e Núcleos da regional Sudoeste, e, dessa forma, debater pautas referentes à categoria dos trabalhadores de educação da Bahia. O evento é preparatório para o Conselho Geral da APLB que será realizado no mês de fevereiro deste ano, em Salvador.

Além do Fundeb, outros temas também foram tratados em palestra, como: o Plano Nacional de Educação (PNE), O Plano Municipal de Educação (PME). os Planos de Carreira Integrado da Educação, a Situação dos Núcleos e Delegacias da Regional Sudoeste, as Eleições dos Núcleos e Delegacias da APLB e os Planos de Luta para 2015.

Ao final do evento foram entregues os Planos de Luta de cada Núcleo e Delegacia da Regional Sudoeste. Eles serão encaminhados ao Conselho Geral. Ficou decidido ainda que a cidade de Livramento será o próximo município a receber o Conselho Sindical Regional Sudoeste.







Fonte: Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais - Fesempre