TODAS NOTÍCIAS

  


07:59



O comprometimento da renda mensal ficou em 30,5% em abril – ou seja, para cada R$ 100 recebidos por mês, R$ 30 foram usados para pagar parcelas dos empréstimos, segundo o BC. Um levantamento do Cemec-Fipe mostra que o cenário se repete junto às empresas.

07:58



O evento é uma mobilização geral de servidores de todo o País visando derrubar a proposta de reforma administrativa do governo de Jair Bolsonaro, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional.

07:58



O ônibus fretado com a caravana de militantes saiu no domingo, 1º de agosto, para participar dos atos nacionais nos dias 3 e 5 de agosto. No dia 3 a mobilização é contra a PEC 32 – que trata da “Reforma Administrativa” e no dia 5 pela aprovação do PL 2564, que cria o piso salarial para os profissionais de enfermagem e a carga horária de 30h.

07:58



O déficit de profissionais no Ministério das Relações Exteriores (MRE) é notório e crônico. Por isso, o Sinditamaraty tem, durante toda a sua história, chamado a atenção e alertado o ministério sobre a problemática.

07:58



A Diretoria do Sindjus-MA protocolou, na tarde desta sexta-feira (30), requerimento à Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) para que seja garantido o fornecimento de itens de segurança sanitária para os servidores.

17:29



Após intensos trabalhos realizados ao longo do dia, os Grupos de Trabalho encaminharam conjunto de lutas e mobilizações que nortearão as ações do coletivo até a derrota da PEC 32

07:32



Evento virtual, reproduzido simultaneamente nas redes sociais de centenas de entidades sindicais do país, apresentou os retrocessos econômicos e sociais no caso de uma eventual aprovação da proposta.

07:31



“A luta contra a PEC 32 é uma luta para salvar o Serviço Público Brasileiro que, apesar dos ataques mentirosos lançados pelos defensores da Reforma, tem se mostrado essencial para o enfrentamento da crise provocada pela Pandemia de Covid-19”, afirmou o presidente do Sindjus-MA, George Ferreira.
 

07:30



Assim como outras categorias de trabalhadores, os servidores públicos - seja da União, dos Estados ou dos Municípios – não têm reajuste anual garantido. Afirmar que eles contam com este benefício é uma falácia que precisa ser revista e rebatida. 

Preencha o campo abaixo para receber todas as nossas notícias e informações diretamente no seu email! ;-)

Em vídeo, João Domingos Gomes dos Santos destaca papel indispensável dessas categorias, evidenciado, sobretudo, durante o enfrentamento heroico contra a pandemia coronavírus.