CSPB lança Nota de Esclarecimento e Orientação sobre o Piso Nacional da Enfermagem


A Confederação compreende a necessidade de orientação às entidades de base da CSPB sobre o melhor caminho a seguirem para garantir a efetividade da aplicação da Lei do Piso Nacional da Enfermagem





A Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB elaborou Nota de Esclarecimento e Orientação sobre o Piso Nacional da Enfermagem. O objetivo do documento é compartilhar as melhores recomendações para que suas entidades de base consigam garantir a efetividade da aplicação da Lei do Piso Nacional da Enfermagem.


A Nota traz esclarecimentos sobre:


- Constitucionalidade, legalidade e vigência da Norma;

- Desinformação e Fake News;

- Como o Município pode proceder para pagar o Piso Nacional da Enfermagem;

- O que a entidade sindical deverá fazer;

- Qual o prazo para adoção dessas providências;

- Modelo de Ofício para Governadores e Prefeitos;

- Valor dos recursos orçamentários da União envidados a cada Município para o cumprimento do Piso Nacional da Enfermagem.



Clique AQUI ( https://cspb.org.br/UserFiles/files/Piso%20Nacional%20da%20Enfermagem%20CSPB.pdf ) e acesse esse valioso material que visa subsidiar as entidades Estaduais e Municipais para que o Piso Nacional da Enfermagem seja efetivamente aplicado.



Debate virtual “Enfermagem: Piso salarial Já!”






Não percam o relevante evento virtual que será realizado na próxima terça-feira (20/06), às 20h00, com transmissão pelo YouTube Oficial da Força Sindical ( https://www.youtube.com/@centralsindical ), que irá debater sobre  as melhores estratégias para aplicação urgente do Piso Nacional da Enfermagem nos Estados e Municípios brasileiros.




Secom/CSPB
 



URL for news «CSPB lança Nota de Esclarecimento e Orientação sobre o Piso Nacional da Enfermagem»   -
«PORTAL DA CSPB»   -