PR: Viviane Dotto assume presidÍncia do Sinprefi




Tomou posse no último sábado (11/3), como nova presidente do Sindicato dos Professores e Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Foz do Iguaçu (Sinprefi), a professora Viviane Fiorentin Dotto. Ela respondia pelo cargo de secretária-geral do sindicato, eleita na mesma chapa em que a ex-presidente Viviane Jara Benitez, que faleceu por complicações em uma cirurgia, no dia 26 de fevereiro deste ano. Pelo estatuto do sindicato, é o secretário-geral que assume na vacância do cargo de presidente.

A posse foi na sede do sindicato, no sábado pela manhã, em meio a muita comoção. “Nós tínhamos uma líder e o meu papel era dar suporte a ela”, comentou Viviane Dotto. “Por isso, vou precisar do apoio de todos os membros da diretoria, dos profissionais da educação e da comunidade escolar para darmos sequência aos planos que temos em defesa da educação e dos trabalhadores,” disse ela durante o ato.

Viviane Fiorentin Dotto é formada em pedagogia e pós-graduada em Educação Infantil. Atuou no CMEI Flor de Acácia (Jardim Califórnia) entre 2007 e 2019, como professora e coordenadora pedagógica. No Sinprefi, ocupou o cargo de suplente entre 2018 e 2019, quando assumiu como diretora de relações públicas e passou a atuar na sede do sindicato.









Fonte: Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos Municipais e Estaduais do Paraná - Fesmepar com informações do Sinprefi

 



URL for news «PR: Viviane Dotto assume presidÍncia do Sinprefi»   -
«PORTAL DA CSPB»   -