Delegado dos trabalhadores brasileiros na OIT se solidariza com gaúchos vítimas da enchente
Miguel Torres, delegado dos trabalhadores na 112° Conferência da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em sua manifestação nesta quarta-feira (12/06), se solidarizou com os gaúchos vítimas da calamidade climática e saudou o Ministro do Trabalho, Luiz Marinho. Em seu pronunciamento o líder sindical destacou:
"O movimento sindical, a classe trabalhadora e o povo brasileiro têm implementado ações de solidariedade efetiva ao povo gaúcho neste momento difícil, de grande comoção nacional.
Aproveitamos esta Plenária da OIT, no Palácio das Nações Unidas, para reforçar todo nosso apoio e solidariedade à população do Rio Grande do Sul e a todas as pessoas atingidas por desastres e tragédias climáticas no mundo.
Entendemos que este é o momento oportuno para assumirmos os devidos níveis de responsabilidade para evitarmos o pior. Precisamos garantir o futuro das novas gerações."
O delegado também se dirigiu a Ministro Marinho sobre trabalho escravo:
"Senhor presidente, ontem um representante empresarial do setor do Agronegócio da ultra direita pediu o fim do Governo Lula.
Nós trabalhadores queremos é o fim do trabalho escravo, e o fim do golpismo em nosso país.
Viva a democracia, a paz, a classe trabalhadora e todos os povos do mundo!"
Para o Diretor de Relações Internacionais da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil - CSPB, Sérgio Arnoud, a manifestação de Miguel foi uma resposta veemente aos golpistas que seguem sem aceitar o resultado das urnas e desprezam a democracia social.
Fonte: Federação Sindical dos Servidores Públicos no Estado do Rio Grande do Sul – Fessergs
|