CSPB e Sinditamaraty alinham parceria estratégica na agenda nacional e internacional dos servidores


Aliadas históricas, entidades reforçam atuação conjunta com objetivo de fortalecer e expandir a luta dos servidores públicos no Brasil e no mundo





Nesta quinta-feira (08/02) a Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB foi convidada para um almoço com a nova diretoria do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério das Relações Exteriores – Sinditamaraty. Tendo como anfitriã a nova Presidente eleita, Ivana Vilela Pereira Borges de Lima, o encontro reuniu a 1º Vice-presidente do Sinditamaraty, Gabriela Drummond, e a assessora sindical Eliane Monteiro. Pela CSPB estiveram presentes o Presidente João Domingos Gomes dos Santos e o Diretor de Relações Institucionais da entidade, João Paulo Ribeiro “JP”. Na ocasião as lideranças sindicais de ambas entidades  reforçam agenda conjunta com objetivo de fortalecer e expandir a luta dos servidores públicos  no Brasil e no mundo.

“Essa foi a primeira reunião presencial da nova diretoria do Sinditamaraty com a Presidência da CSPB, ocasião em que as lideranças dessa estimada entidade nos prestaram uma singela homenagem aproveitando para tratar de relevantes pautas comuns. Ficou acertado de a CSPB será parceira em um grande Seminário Internacional  que o Sinditamaraty irá realizar com o três segmentos internacionais da organização dos serviços públicos. Tratamos também de incluir representantes do Sinditamaraty no Grupo Técnico (GT) que estamos montando para tratar exclusivamente de uma proposta de Reforma Administrativa que fará contraponto à famigerada PEC 32 no Congresso Nacional. Além disso alinhamos atuação conjunta em importantes agendas internacionais, com destaque para a regulamentação da Convenção 151 da OIT  em que o Sinditamaraty estará atuando como um integrante estratégico, dando valiosas contribuições a partir de sua expertise em relações internacionais. Enfim, estamos muito animados e confiantes de que lograremos sucesso nessa empreitada comum e celebramos essa desejada e oportuna inciativa da nova diretoria do Sinditamaraty”, comemorou João Domingos.




Secom/CSPB

 



URL for news «CSPB e Sinditamaraty alinham parceria estratégica na agenda nacional e internacional dos servidores»   -
«PORTAL DA CSPB»   -