Fenajud se solidariza com greve de petroleiros e declara apoio categoria




A Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud, vem a público nesta quinta-feira (13) prestar seu apoio e solidariedade aos trabalhadores do Sistema Petrobras em greve, desde o início de fevereiro, por lutarem pela defesa de seus postos de trabalho, pela manutenção de seus direitos e contra a privatização da empresa. A categoria tem, inclusive, sido ameaçada de desconto do salário. Cerca de 20 mil trabalhadores seguem paralisados em todo país sem previsão de retorno aos postos de trabalho.

De acordo com informações da Federação que representa a categoria, o desmonte originado pelas privatizações já ocorridas no Sistema Petrobras vem causando danos irreversíveis com centenas de demissões injustificadas, retirada de direitos históricos da categoria petroleira e a redução de salários.

Desse modo, a Fenajud ressalta a importância da categoria se manter firme na luta, dando uma demonstração de que não irá aceitar a destruição desta empresa, símbolo da soberania nacional. Além disso, este é um momento de reflexão, pois é preciso unir toda a classe trabalhadora para impedir que a política ultraliberal transfira a exploração, produção e distribuição de petróleo e seus derivados às mãos de interesses de empresas estrangeiras, afetando diretamente o povo brasileiro.

A entidade declara ainda que também apoia a luta pela mudança da política de preço dos combustíveis e do gás, que vem arrochando ainda mais o salário das trabalhadoras e trabalhadores do Brasil.

Por acreditar na legitimidade da greve, a Fenajud se coloca à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras da Petrobras. Estamos com vocês, petroleiros e petroleiras, petroquímicos e petroquímicos! A luta de vocês por um país melhor e soberano é nossa também!




Fonte:Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados – Fenajud

 



URL for news «Fenajud se solidariza com greve de petroleiros e declara apoio categoria»   -
«PORTAL DA CSPB»   -